quinta-feira, 15 de março de 2012

A RESPOSTA ÀS CONTENDAS...

O CONFLITO É INEVITÁVEL, MAS O COMBATE É OPCIONAL....


ALGUM TEMPO ATRÁS, minha mulher comprou um macaco. Eu não queria um macaco em minha casa, por isso me opus.

_ Onde ele vai comer?--perguntei.
_ Em nossa mesa.
_ Onde ele vai dormir?   Inquiri.
_ Em nossa cama.
_E quanto ao mau cheiro? _ eu quis saber.
_ Eu me acostumei com o seu ; acho que o macaco também vai se acostumar.

A harmonia não começa quando examinamos os outros , mas quando examinamos a nós mesmos.

A harmonia não começa quando exigimos que os outros mudem , mas quando admitimos que não somos tão perfeitos assim...

A respostas às contendas? ACEITAÇÃO.


O primeiro passo para a harmonia ACEITAÇÃO .

Não concordância , mas ACEITAÇÃO .

Não unanimidade,mas ACEITAÇÃO.

Não negociação, arbitrariedade ou aperfeiçoamento. TUDO ISSO PODE VIR DEPOIS,MAS SOMENTE DEPOIS DO PRIMEIRO PASSO : ACEITAÇÃO.


..... do livro " Na jornada com Cristo " de Max Lucado

Um comentário:

www.reliarteeoração.blogspot.com disse...

Oba!!!!!! Mais um seguidor!!!!! Obrigada!
Se vc tbém me segue , por favor,registre seu nome.Ficarei imensamente feliz.
Obrigada