quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CAMILA CAMARINHA ESCREVEU:.....

Hoje eu estava pensando e refletindo sobre a liturgia deste natal...
José e Maria estavam em trânsito para fazer o recenseamento, e no meio da viagem Jesus nasceu, e não tinha nem lugar na hospedaria pra eles ficarem.
Caramba, quantas vezes as coisas não saem como eu planejo, e eu reclamo com Deus, e não consigo ver a vontade de Deus nessas situações. Deus quis que o Seu Filho amadíssimo, o Rei do Mundo nascesse na simplicidade, entre as palhas, até indignamente. Logo Ele que é digno de todos os louvores do Céu e da Terra. Nasceu na contradição para se igualar a nós, que somos contradição.
Talvez se eu fosse Maria, eu ficaria super chateada por não ter conseguido dar um nascimento decente ao Filho de Deus. Mas Maria também nos ensina a confiar e reconhecer a mão de Deus em todas as situações.
Talvez se eu fosse José, eu não aceitasse a humilhação moral de minha futura esposa grávida, ainda que eu soubesse que tudo isso era desígnio de Deus. E São José se mostra servo de Deus, acima de qualquer coisa.
A contemplação do Natal me faz reafirmar que Deus precisa muito de nós para realizar Seu plano de Amor no mundo. E você, aceita dispor de seus braços para que Deus transforme o mundo? A mudança começa com seu sim, como o SIM de Maria.
FELIZ NATAL!!
 
CAMILA É MADRINHA DO ENZO...

Nenhum comentário: