sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A PALAVRA DE VIDA QUE DEVEMOS VIVER ESTE MÊS.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TEORIA DAS JANELAS PARTIDAS........

 
Teoria das Janelas Partidas
 
Há alguns anos, a Universidade de Stanford (EUA), realizou uma experiência de psicologia social. Deixou duas viaturas idênticas, da mesma marca, modelo e até cor, abandonadas na via pública. Uma no Bronx, zona pobre e conflituosa de Nova York e a outra em Palo Alto, uma zona rica e tranquila da Califórnia. Duas viaturas idênticas abandonadas, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em psicologia social estudando as condutas das pessoas em cada local.
 
Resultou que a viatura abandonada em Bronx começou a ser vandalizada em poucas horas. Perdeu as rodas, o motor, os espelhos, o rádio, etc. Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram.Contrariamente, a viatura abandonada em Palo Alto manteve-se intacta.
 
Mas a experiência em questão não terminou aí. Quando a viatura abandonada em Bronx já estava desfeita e a de Palo Alto estava há uma semana impecável, os pesquisadores partiram um vidro do automóvel de Palo Alto. O resultado foi que se desencadeou o mesmo processo que o de Bronx, e o roubo, a violência e o vandalismo reduziram o veículo ao mesmo estado que o do bairro pobre. Por quê que o vidro partido na viatura abandonada num bairro supostamente seguro, é capaz de disparar todo um processo delituoso? Evidentemente, não é devido à pobreza, é algo que tem que ver com a psicologia humana e com as relações sociais.
 
Um vidro partido numa viatura abandonada transmite uma idéia de deterioração, de desinteresse, de despreocupação. Faz quebrar os códigos de convivência, como de ausência de lei, de normas, de regras. Induz ao “vale-tudo”. Cada novo ataque que a viatura sofre reafirma e multiplica essa idéia, até que a escalada de atos cada vez piores, se torna incontrolável, desembocando numa violência irracional.
 
Baseados nessa experiência, foi desenvolvida a ‘Teoria das Janelas Partidas’, que conclui que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujeira, a desordem e o maltrato são maiores. Se se parte um vidro de uma janela de um edifício e ninguém o repara, muito rapidamente estarão partidos todos os demais. Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto parece não importar a ninguém, então ali se gerará o delito.
 
Se se cometem ‘pequenas faltas’ (estacionar em lugar proibido, exceder o limite de velocidade ou passar com o sinal vermelho) e as mesmas não são sancionadas, então começam as faltas maiores e delitos cada vez mais graves.Se se permitem atitudes violentas como algo normal no desenvolvimento das crianças, o padrão de desenvolvimento será de maior violência quando estas pesso as forem adultas.
 
Se os parques e outros espaços públicos deteriorados são progressivamente abandonados pela maioria das pessoas, estes mesmos espaços são progressivamente ocupados pelos delinquentes.
 
A Teoria das Janelas Partidas foi aplicada pela primeira vez em meados da década de 80 no metrô de Nova York, o qual se havia convertido no ponto mais perigoso da cidade. Começou-se por combater as pequenas transgressões: lixo jogado no chão das estações, alcoolismo entre o público, evasões ao pagamento de passagem, pequenos roubos e desordens. Os resultados foram evidentes. Começando pelo pequeno conseguiu-se fazer do metrô um lugar seguro.
 
Posteriormente, em 1994, Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York, baseado na Teoria das Janelas Partidas e na experiência do metrô, impulsionou uma política de ‘Tolerância Zero’. A estratégia consistia em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à Lei e às norm as de convivência urbana. O resultado prático foi uma enorme redução de todos os índices criminais da cidade de Nova York.
 
A expressão ‘Tolerância Zero’ soa a uma espécie de solução autoritária e repressiva, mas o seu conceito principal é muito mais a prevenção e promoção de condições sociais de segurança. Não se trata de linchar o delinqüente, pois aos dos abusos de autoridade da polícia deve-se também aplicar-se a tolerância zero.
 
Não é tolerância zero em relação à pessoa que comete o delito, mas tolerância zero em relação ao próprio delito.Trata-se de criar comunidades limpas, ordenadas, respeitosas da lei e dos códigos básicos da convivência social humana.
 
Essa é uma teoria interessante e pode ser comprovada em nossa vida diária, seja em nosso bairro, na rua onde vivemos.
 
A tolerância zero colocou Nova York na lista das cidades seguras.
 
Esta teoria pode também explicar o que acontece aqui no Brasil com corrupção, impunidade, amoralidade, criminalidade, vandalismo, etc.
Pensem nisso!!!!!
 
 
 
 



BRAVÍSSIMO LUIS FERNANDO VERÍSSSIMO......


Do álbum: Fotos da linha do tempo
De Educação é Poder
BBB 13 (por Luis Fernando Veríssimo)

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E aí vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de trá$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores).
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana, Gonçalves Dias ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar…, ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças…, namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade!


sábado, 22 de fevereiro de 2014

UM RELATO DE STA TEREZINHA......

Um relato de Santa Teresinha

Santa Teresinha conta em sua autobiografia “História de uma alma” (n.135) a conversão na hora da morte de um grande criminoso que no seu tempo foi condenado à guilhotina, em 31/7/1887. Seu nome era Henrique Pranzini; não mostrava nenhum arrependimento dos crimes cometidos.

Assim, ela conta:

“Não eram ainda as almas dos sacerdotes que me empolgavam, mas as de grandes pecadores. Ardia nos desejos de desviá-los das chamas eternas... Com o fito de incitar meu zelo, o Bom Deus mostrou-me que meus desejos lhe eram agradáveis. Tudo levava a crer que Pranzini morreria impenitente. A todo custo queria eu impedi-lo de cair no inferno. Para conseguir empregava todos os meios imagináveis. Pedi a Celina [sua irmã] que mandasse rezar uma missa nesta intenção. Senti no fundo do coração que nosso desejo seria atendido... Entretanto, na intenção de criar coragem para continuar a rezar pelos pecadores, declarei ao Bom Deus que estava segura de seu perdão ao mísero e desditoso Pranzini, e que nisso acreditaria, apesar de que não se confessasse e nem manifestasse alguma sombra de arrependimento, tanta era a minha confiança na infinita misericórdia de Jesus; mas, que para meu simples consolo lhe pedia unicamente, um “sinal” de arrependimento.

Minha oração foi atendida ao pé da letra! No dia imediato à execução, tomo em mãos o jornal “La Croix”. Abro-o pressurosa e que vejo?.. Oh! minhas lágrimas traíram minha emoção, foi preciso recatar-me... Não tendo confessado, Pranzini subiu ao patíbulo e preparava-se para meter a cabeça no lúgubre buraco (da guilhotina), quando, levado por súbita inspiração, se volta e agarra o Crucifixo, que o sacerdote lhe apresentava, beijando três vezes as Sagradas Chagas!... Sua alma foi então receber a misericordiosa sentença Daquele que declarara haver no Céu maior alegria por causa de um só pecador que faz penitência, do que por novena e nove justos que não precisam de penitência!” (Lc 15,7).

Nada como confiar na misericórdia infinita de Deus!

É por isso que Nossa Senhora pediu às criancinhas, em Fátima, que fizessem penitência e rezassem muito pelos pecadores, porque muitos se perdiam por não haver quem fizesse isso por eles.

Quem se habilita?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NÍVER DE MINHA IRMÃ......SOLANGE....

HOJE,DIA 21 DE FEVEREIRO FOI O DIA ESCOLHIDO POR DEUS PARA NOS PRESENTEAR COM A SUA VINDA À NOSSA FAMÍLIA...
MINHA IRMÃ....SÓ DEUS SABE O QUANTO VC SOFREU NESSA VIDA ,MAS DEUS TBÉM FOI GENEROSO  LHE DANDO DUAS FILHAS,UM GENRO E UM NETO ,TODOS MARAVILHOS....E AGORA ,MAIS QUE NUNCA ,COM A SUA CONVERSÃO VERDADEIRA,APESAR QUE A NOSSA CONVERSÃO SE FAZ A CADA DIA.FICO FELIZ POR VÊ-LA SEGUINDO CORRETAMENTE O QUE NOS ENSINA NOSSA SANTA E MADRE IGREJA.MAIS FELIZ AINDA POR TER ENCONTRADO UM SACERDOTE COM VOCAÇÃO PARA SÊ-LO.TE ACOLHEU MUITO BEM.
A CADA SERVIÇO PRESTADO,MESMO  PEGANDO  UMA AGULHA QUE CAI AO CHÃO,FEITO COM AMOR,GANHAMOS MUITO NO REINO DE DEUS. SANTA TEREZINHA QUEM DIZIA ISSO E TORNOU SANTA FAZENDO BEM FEITO CADA TRABALHO SIMPLES QUE FAZIA. A FELICIDADE NÃO É UMA ESTAÇÃO ONDE AGUARDAMOS A CHEGADA.NÃO...... A FELICIDADE ESTÁ NA MANEIRA COMO VIAJAMOS.
TODA A SUA DEDICAÇÃO,AMOR, SIMPLICIDADE COM OS ATOS QUE VC PRATICA ÀS SUA FILHAS,GENRO E NETO E O CARINHO COM QUE PREPARA A REFEIÇÃO PARA O NOSSO IRMÃO,FAZEM DE VC UMA PESSOA LINDA ,COM UM CORAÇÃO GENEROSO E AMADO POR DEUS NOSSO PAI.
 SEJA MUIO FELIZ, E VIVA DE VERDADE ,O MOMENTO PRESENTE,POIS ELES SÃO VALIOSOS.NUNCA SABEREMOS SE DAQUI A DOIS MINUTOS TEREMOS OPORTUNIDADE DE VIVÊ-LO NOVAMENTE...
PARABÉNS, UM GDE ABRAÇO E UM ABRAÇO ESPECIAL A TODOS QUE ESTIVEREM COM VC  HOJE A NOITE, SÓ SINTO NÃO PODERESTAR AÍ.MAS DEUS É GRANDE E ELE VÊ AS NOSSAS NECESSIDADES.
BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS E SEJA MUITO FELIZ.

OBS: MINHA IRMÃ É A DO MEIO.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POR QUE AS MULHERES CHORAM...

POR QUE AS MULHERES CHORAM?

Realmente não é fácil para os homens compreenderem porquê as mulheres choram com tanta facilidade. Choram porque estão tristes, choram porque estão alegres, choram de emoção, de decepção... Há lágrimas disponíveis para tudo. Santo Agostinho disse que as lágrimas que sua mãe derramava por sua conversão diante do Sacrário, “eram o próprio sangue do coração destilado em lágrimas em seus olhos”.

Certa vez, um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
-Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!

- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...

- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...

- Obrigado, Meu Deus!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO.....

Gisele De Souza Barata Dos Santos
Gisele De Souza Barata Dos Santos 8 de fevereiro de 2014 13:03
Agradeço vivamente à Pessoa Amiga que me enviou esta lição que todos devíamos aprender!!!

Um abraço!

Magnífico!!! Para darmos mais valor à Vida...

Havia
uma moça cega que se odiava porque era cega.
Ela odiava toda a gente, excepto o seu dedicado namorado...
Ela podia contar sempre com ele...
Ela disse ao namorado, 'Se eu pudesse ver o mundo, eu casar-me-ia contigo.'

Um dia, alguém lhe doou um par de olhos.
Quando lhe tiraram os pensos dos olhos,
ela conseguiu ver tudo ao seu redor, inclusive o seu namorado.

Ele perguntou-lhe
'Agora que podes ver o mundo, casas-te comigo?
A moça olhou para o namorado e reparou que era cego.
O aspecto dos olhos do namorado, com as pálpebras fechadas, chocou-a.
Ela não estava à espera de tal cena.
O pensamento, de que tinha de vê-lo assim para o resto da vida,
levou-a a recusar o pedido de casamento.

O seu namorado saiu em lágrimas e uns dias depois escreveu-lhe um bilhete a dizer:
'Toma bem conta dos teus olhos, minha querida, pois antes de eles serem teus,
eles eram meus.

Isto é como a mente humana trabalha, na maioria das vezes, principalmente quando a nossa situação muda.
Apenas alguns se lembram como era a sua vida antes e de quem os acompanhou nas situações mais dolorosas.

A vida é um presente.

Hoje
antes de dizeres uma palavra indelicada
- pensa em alguém que não pode falar.

Antes
de te queixares do sabor da comida
- pensa em alguém que não tem nada para comer.

Antes
de te queixares do teu marido /da tua esposa
- pensa em alguém que chora na solidão e pede a Deus por um companheiro(a).

Hoje
antes de te queixares da vida que tens
- pensa em alguém que morreu novo ou 'cedo' demais.

Antes
de te lamentares pela distância que tens de guiar
- pensa em alguém que anda essa mesma distância a pé.

E quando estiveres cansado(a) e te queixares do teu trabalho
- pensa nos desempregados, nas pessoas com deficiência e naqueles que gostariam de ter um trabalho.

E quando, pensamentos negativos te deprimem
- põe um sorriso na cara e pensa que estás vivo(a) e que ainda aqui andas.

Bom sábado pra todos!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NUNCA ME ABANDONE.....PRINCIPALMENTE NA MINHA VELHICE,QUE É QDO MAIS PRECISO DE CARINHO.....


UMA DAS MENSAGENS MAIS LINDAS E VERDADEIRAS QUE JÁ VI!

Meu amado dono, Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

Compartilhe se assim como eu, você se emocionou com a imagem e com o texto.. e se você ama o melhor amigo do homem....

Já mais abandone nenhum ser vivo...!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DIA DE LUTO......

ONTEM,DIA 05/02/14 PARTIU PARA O PARAÍSO MINHA TIA SARITA QUE MORAVA EM ITÚ. TODOS OS ANOS POR OCASIÃO DO NATAL,ELA EM SÃO PAULO E NÓS NUMA CIDADEZINHA PEQUENA DO INTERIOR, HERCULÂNDIA ,FICÁVAMOS IMENSAMENTE FELIZES COM O CARINHO E DEDICAÇÃO DESSA TIA QUE CHEGAVA COM SACOLAS IMENSAS E DALÍ,COMO MÁGICA,TIRAVA COM MUITO AMOR E CARINHO,PRESENTES PARA TODA A FAMÍLIA. VCS NEM IMAGINAM A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ELA MARCAVA COM SEU AMOR.POR MUITO TEMPO BRINCÁVAMOS E GUARDÁVAMOS NOSSOS PRESENTES .ATÉ HOJE,COM MEUS 67 ANOS DE IDADE,FAÇO QUESTÃO DE GUARDAR UM DOS LIVROS DE ELA ME DEU. ERA UM LIVRO DE HISTÓRIAS,ENORME,LINDO,MESMO NA ÉPOCA AINDA SENDO BRANCO E PRETO SEU CONTEÚDO.QTAS VEZES LI E RELI AQUELAS HISTÓRIAS QUE ME DEIXAVAM ENCANTADA. GUARDO-O COM MUITO CARINHO. INFELIZMENTE AS BONECAS SE FORAM QUEBRANDO COM O PASSAR DOS ANOS.

TIA SARITA.... DEUS ,COM CERTEZA, A ACOLHERÁ EM SEUS BRAÇOS POR TER VIVIDO COM AMOR A SUA VIDA E SEMPRE AMANDO TODOS OS SEUS E ATÉ COMPRANDO BRIGAS PARA DEFENDER OS POBRES ANIMAIS DE RUA QDO JUDIADOS.
SAUDADES TIA.
DÊ A ELA SENHOR O DESCANSO ETERNO E OS RESPLENDORES DA LUZ PERPÉTUA.

ELE JAMAIS FARIA ISSO CONOSCO........

.
Cuidar de um cão idoso é retribuir todo o carinho e companheirismo que ele dedicou a você durante toda vida dele. nunca abra mão do seu melhor amigo, ele jamais faria isso com você. Ninguém merece ser deixado de lado muito menos na fase da vida que mais se precisa de atenção e carinho... 
QUANDO VEJO GENTE TRABALHANDO NO FRESCOR DE UM AR CONDICIONADO E PASSAR PERTO DE UM CACHORRO VELHINHO E SIQUER ENXERGÁ-LO,DÓI DEMAIS MEU CORAÇÃO.COMO FALTA AMOR NESSE MUNDO. JÁ VI NESSES DIAS QUE ESTOU CORRENDO MUITO PARA SOLUCIONAR MEUS PROBLEMAS,CACHORROS VELHOS,SEM PODER ANDAR E TENTANDO SAIR DO SOL ,SEM  ÊXITO .
.OUTROS ,QUE SE PUDESSEM BATERIAM PALMAS PARA PEDIR UMA ÁGUINHA FRESCA NO MÍNIMO.TENHO SOFRIDO JUNTAMENTE COM ELES.
GENTE QUE AMA A DEUS,TEM POR OBRIGAÇÃO CUIDAR DOS ANIMAIS TBÉM.TENHAM COMPAIXÃO,PELO AMOR DE DEUS........

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AMOR PRÓPRIO.....

AMOR PRÓPRIO


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
( Charles Chaplin)




sábado, 1 de fevereiro de 2014