segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Peregrinação ...Amigos de minha Paróquia à Terra Santa..


Que Deus abençõe  a todas as pessoas que estarão nessa peregrinação.
Seria um sonho para mim poder um dia participar  de uma delas   mas ...vou ficar mesmo no sonho.Sei que para mim será quase impossível.

Com vcs vai tbém uma amiga minha de infância a Ana Maria ,tbém viúva  de um tbém amigo de infância, Issao , todos da terrinha ( Herculândia) mas que a  deixou  muito bem financeiramente.
Outro dia eu ainda questionei Deus para quê Ele permitiu que tudo ficasse tão difícil para mim depois dos meus 54 anos de vida.Sinto como resposta que é para que eu me torne a cada dia uma pessoa melhor e que saiba  amar a todos sem distinção.

Gostaria pedir que fizessem   uma oração para mim e minha pequena família  nessa  viagem.Sei que a Ana tbém irá fazer.( Adriana,Wilson e Enzo )
Eu estarei com vcs em oração e tbém feliz pelas  tantas pessoas próximas de mim, felizes e realizadas.

Que Deus,Nosso Pai querido ,esteja a cada minuto com vcs,cuidando do corpo e da alma de cada um.   E...nós aqui, juntos na oração.

Cristãos não se despedem .Eles se encontram na Eucaristia.

Feliz viagem   meus amigos         
Gde abraço
Sueli Garcia Rossetto

AH!   E por favor...não se esqueçam de rezarem pela Tininha.Ela está com muitas dores e nem mais está conseguindo subir as escadas da Paróquia.Hoje vou ver se consigo alguns trocados para levá-la ao veterinário pois está muito difícil para ela que sempre teve tanta liberdade e foi muito feliz entre nós.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Parabéns Pe. Enedir Gonçalves Moreira

Testemunho do padre
“A vocação desabrocha quando Deus vai dando os sinais e o segredo é estar atento. Desde criança eu sentia um forte desejo em fazer o bem à humanidade. Eu pegava o mapa-múndi e rezava pelo povo de cada país. Nunca fui coroinha e não pensava em ser padre. Foi quando, em novembro de 1971, missionários redentoristas chegaram à minha cidade e eu senti algo diferente. Organizei um grupo de dez amigos e, no início de fevereiro de 1972, passei uma semana no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Gostei muito, porém, meu pai não permitiu que eu ficasse lá porque não era maior de idade e ele não liberava a saída dos filhos antes dos 18 anos. Eu também admirava muito a figura do padre Luiz Cechinato, uma pessoa que se doava inteiramente à religião e à caridade e concluí que, para fazer bem à humanidade, eu deveria ser padre”, conta o sacerdote.

Padre Enedir....parabéns por mais esta data tão  importante em sua vida.
27 anos de dedicação a Deus e ao próximo.ELE  conhece  seu coração e sua vida e Ele  sabe de suas renúncias para seguir a vida sacerdotal.Isso o faz mais vencedor ainda .
Obrigada pelo carinho e  zelo  com o seu rebanho.
Obrigada  pelas preocupações conosco em momentos difíceis.
Obrigada por existir em nossas vidas.
Obrigada  pela força e perseverança na difícil tarefa da construção do nosso tão querido Santuário.
Obrigada,obrigada , obrigada...e parabéns por essa data tão  linda!
Que hoje e sempre Jesus derrame bênçãos abundantes sobre sua vida e sua escolha.
Conte sempre com as nossas orações.

Grande abraço
Sueli

sábado, 3 de setembro de 2011

Para hoje.....

" Águas paradas não movem moínho."
Se assumimos uma atitude passiva ficamos para trás e perdemos o nosso encontro com o agora.Temos que arregaçar as mangas e partir para a ação.
"Quem cedo madruga,Deus ajuda",diz outro adágio.E poderíamos encontrar uma infinidade deles que nos ensinam a tomar sempre uma iniciativa e a ser criativos.
Devemos ser movidos pela certeza de que nunca estamos sozinhos e que o nosso agir produz os frutos pensados por Deus,mesmo se às vezes não tenhamos a capacidade de percebê-los claramente.
Se somos movidos por essa energia salutar que só encontramos no instante presente da vida,sem mesmo perceber,criamos um novo modo de pensar e agir.
" Deixar-se mover  pela vontade de Deus no momento presente"

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Preguiça é pecado,portanto leia até o fim....

Às vezes o nosso amor para com o próximo ,seja ele quem for,é  como  uma névoa da manhã ,se dissipa com os primeiros raios de sol.  Não tem constância.
Um mínimo de incompreensão sofrida e já queremos logo  fazer a justiça valer.( a nossa,bem entendidio)
Não é fácil ter um amor constante,pois o nosso senso  de justiça humano,que nem sempre corresponde àquele Divino,muitas vezes nos domina.

Ser cristão é um desafio diário.Nunca podemos dizer e nem mesmo pensar,que já amamos bastante.Porque senão,quando chegarmos perto daquele que é amor e misericórdia infinita,descobriremos que amamos muito pouco.
Se o nosso amor não chegar a perdoar setenta vezes sete o mesmo próximo,não é  um  AMOR CRISTÃO.
Para tal,devemos chegar ao ponto de viver o desafio lançado por Jesus: " Amai os vossos inimigos, responder com o bem a quem nos faz o  mal,orai pelos que vos perseguem..."
E...quem disse que ser cristão é fácil?
 Não é complicado, mas difícil  ,sim.

Vamos inserir dentro de nós o pensamento de  hoje e tentar melhorar a nossa vida amando de verdade?