terça-feira, 3 de junho de 2014

TEXTO DA ROSINHA MARIN EMED......LINDO COMO SEMPRE.


A primeira telenovela que assisti foi “Beto Rockefeller” em 1968, com o ator Luis Gustavo no papel principal; não sei se me encantei com o personagem, com o ator ou com o nome; mas imaginei que se um dia eu tivesse um filho ele se chamaria Luiz Gustavo. E assim foi...Mas você teve outros nomes!
Em dezembro de 1976, voltávamos de Herculândia para Curitiba com os amigos Ligia e Mario, e em plena rodovia, à noite, num lugar ermo, teu pai então corintiano, ouvia o jogo no radio do velho Chevete branco; era a semi- final do Brasileirão; Corinthians e Fluminense disputando na então famosa invasão corintiana no Maracanã. A decisão vai para os penalts; ele sai da rodovia e na primeira casa que encontra pede para assistir o final do jogo, (naquele tempo se podia fazer isso sem riscos pra quem entrava nem pra quem abria as portas). Eu estava grávida e a cada chute do adversário teu pai colocava as mãos em minha barriga e dizia:_”Segura Tobias”!Tobias era o nome do goleiro corintiano... e o Tobias segurava! O Corinthians venceu o Fluminense graças ao Tobias... Você já era um menino crescido e muita gente ainda achava que teu nome era Tobias...e eu ficava muito brava! Poucos anos depois graças à você e ao tio Jorge Feres que te ensinou o caminho da torcida atleticana, teu pai também se tornou rubro negro paranaense, e o Tobias foi esquecido.
Depois você virou o Guga; muitos familiares ainda te chamam assim.....Na escola era o Luiz, em casa é o Gustavo....Na faculdade você virou o Badu e muita gente ainda te chama assim, a tia Marli te chama de Gu....Um dia fui atendida no hospital onde você trabalha e alguém disse; “Esta é a mãe do Dr Emed”. Precisei de alguns segundos pra “me localizar”! Já te chamei de todos teus nomes e apelidos (exceto Tobias), mas a minha forma preferida e mais prazerosa de te chamar desde que você nasceu e certamente até o ultimo dia de minha vida, com muito orgulho sempre será; “MEU FILHO”.
Parabéns pelo teu aniversário, pelo ser humano, pela linda família que a Thereza e você construíram, pelo profissional, esposo, pai, irmão, amigo, filho e principalmente pelo homem bom que você se tornou. Que Deus te ilumine e proteja sempre!


OBS....AMIGA,NÃO POSTEI A FOTO POIS TEM HAVIDO UMA SUPER MONTAGEM,ISTO É, UMA ATROPELA  A OUTRA DE BAIXO,E VIRA UMA CONFUSÃO. VOU  SOLUCIONAR ESSE PROBLEMINHA E DEPOIS A POSTO,OK? OBRIGADA POR ENRIQUECER ESSE  POBRE COITADO BLOG. BJOS.....

Nenhum comentário: