terça-feira, 5 de junho de 2012

O SEGREDO DA INDIFERENÇA À RIQUEZA...

CONTA-SE QUE UM REI DA ÍNDIA ,muito rico,tinha a fama de ser indiferente às riquezas materiais. Um súdito quis averiguar seu segredo.
          O rei lhe disse :
          _ Eu o revelarei,se vc percorrer meu palácio  para conhecer a magnitude de minha riqueza. Mas terá que levar uma vela acesa. Se ela se apagar,você será decapitado.
         Ao final do passeio pela casa , o rei lhe perguntou:
         _ O que você achou da minha riqueza?
         O súdito respondeu:
        _ Não vi nada. Só tive a preocupação de não deixar que a chama se apagasse.
        O  rei lhe disse:
       _ Pois esse é o meu segredo . Estou tão preocupado tratando de reavivar minha chama interior ,que não me interesso pelas riquezas de fora.


AVIVEMOS NOSSA chama espiritual . Não só teremos melhores relações  interpessoais ,como também seremos mais felizes.
      

Nenhum comentário: