terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA DE SANTA MARIA...


A Tragédia de Santa Maria

Apenas algumas observações sobre este infausto acontecimento. Li há pouco comentário de um cidadão conclamando autoridades a elaborar Leis de emergência regulamentando o uso de estabelecimentos destinados a shows, eventos... Claro que o cidadão desconhece que Leis, Decretos, Regulamentos, Normas, temos à exaustão. Faltam sim, exigir seu cumprimento, extinguir a impunidade e o propinoduto. Já nos anos 50, 60, o Cine São Luiz de Herculândia continha duas portas laterais de saída, além da principal.


Creio que dois minutos seriam suficientes para o abandono do salão, com lotação plena. Não me refiro a Santa Maria, não conheço detalhes, generalizo.
Que todos, principalmente os jovens, fiquemos atentos ao adentrarmos locais fechados onde se reúnem muitas pessoas e exerçamos nossa fiscalização, afinal, os interessados somos nós e a partir desta segunda maior  tragédia ocorrida em nosso País, jamais deveremos nos omitir e na pior das hipóteses, melhor nos retirarmos.
Sempre ouvimos dizer que o pessoal do Sul é diferenciado de nós, das demais regiões brasileiras e sem querer nos desmerecer, pelo que vi das reportagens, creio, faz-se justiça aos que afirmam tal observação.
Presenciei exemplos emocionantes, uma senhora oferecendo água, outros sanduíches, alguns franqueando suas residências para pousos, muitos dando caronas, um jovem que foi hospitalizado por excesso de esforço físico quebrando parede, aquele soldado do Exército que após salvar sua noiva retornou para ajudar e acabou falecendo, um segurança que também perdeu a vida ao salvar desmaiados...
Não se registrou nenhum saque, nenhum furto, ninguém se aproveitando para levar vantagens, enfim, comportamentos dignos de gente evoluída e que nos servem de exemplo. 
Não que, dentre nós, das demais regiões, não tenhamos quem age assim, claro que temos e muita gente, entretanto, em tragédias ocorridas nos últimos três anos,  fatores negativos  foram anotados, inclusive aqui bem pertinho, São Luiz do Paraitinga, onde casos foram presenciados de se aproveitarem daquele povo que sofria desbragadamente.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ONDE ESTAVA DEUS DURANTE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA?


  • ONDE ESTAVA DEUS DURANTE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA-RS?

    Minha sobrinha de 18 anos, a mesma idade daqueles que foram mortos nesta tragédia me perguntou à queima roupa: Tio, onde estava Deus na hora do incêndio?
    Percebi um misto de revolta e respeito ao me questionar daquela forma. Na verdade ela não entendia porque Deus não havia feito nada afinal ela tinha aprendido, na catequese, que Deus estava ao nosso lado o tempo todo. A dúvida dela é a mesma de milhões de pessoas que ficaram perplexas diante das cenas que se repetiam na televisão. Corpos sem vidas sendo retirados daquele lugar. Jovens com seus futuros interrompidos por uma tragédia. Mas por quê?
    Em nossa visão achamos que Deus deveria ter feito algo e apagado o fogo ou, quem sabe, agido de maneira milagrosa para que as paredes da boate caíssem como caíram as muralhas de Jericó. Não, as coisas não acontecem dessa forma.
    Ter Deus ao nosso lado não significa que não passaremos pelas dores ou momentos difíceis. A presença de Deus em nossa vida não nos isenta do sofrimento. Viver em Deus não é caminho largo sem dor. A dor e o sofrimento fazem parte da nossa vida por causa da nossa limitação, seremos livres deles totalmente quando, um dia, vivermos em Deus. Mas enquanto caminhamos nesta terra imperfeita e limitada estaremos à mercê do sofrimento e da dor. A diferença está em que aquele que vive uma vida na fé e em Deus encara e supera o sofrimento de forma diferente. O que vive pela fé não é vencido pela dor e pelas tribulações mas supera tudo isso porque Deus está ao seu lado. Aquele apóstolo também sentiu isso, ele não foi poupado do sofrimento, mas tinha certeza da sua vitória: “Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos”. (2Cor 4,8-9). Ter Deus ao nosso lado não nos livra da dor, mas nos dá condições de superá-la.
    Disse tudo isso à minha sobrinha que ainda permanecia em dúvida e retrucou: “entendi, mas por que Deus não fez alguma coisa para evitar aquilo tudo?”
    Sei que esta é a pergunta que todos estão fazendo porque fomos criados pensando que Deus deve fazer tudo por nós. Felizmente não é assim. Digo felizmente porque Deus nos criou para que tivéssemos um relacionamento de amor com ele. Ele nos ama e nós o amamos. Ora, para que isso aconteça deve haver liberdade. Caso contrário não seria amor e sim pura obediência. Amamos a Deus com tanta liberdade que podemos até rejeitá-lo, caso seja essa nossa escolha. Por causa disso Deus não intervém na nossa história a todo o momento. Fazemos o nosso caminho a partir daquilo que apreendemos do seu amor, temos a sua força que nos impele a superar os momentos difíceis mas não somos parte de um brinquedo de Deus, onde Ele controla tudo com um joystick como se fosse um daqueles joguinhos de computador.
    Acontecem-se tragédias, acidentes e ataques terroristas Deus não é o culpado. Até entendo que diante de uma falta de explicação para os fatos tentemos buscar um culpado e não achando ninguém culpamos a Deus. Mas as tragédias acontecem por negligência, por falta de responsabilidade ou porque não se observaram regras básicas de segurança, no caso, acender um artefato explosivo num ambiente fechado. Os acidentes são frutos do desgaste de peças e de falhas humanas e os ataques terroristas, frutos da maldade do coração dos homens. Deus não participa disso.
    Mas onde estava Deus? É melhor que mudemos a pergunta pra “Onde está Deus neste momento?”
    Deus está nas milhares de pessoas que são solidárias e rezam por essas famílias. Ele está nas centenas de voluntários que se uniram para ajudar. Deus se encontra naqueles que entraram na boate, em chamas, para resgatar os que estavam ali. Deus permanece no coração daqueles que choram e ao mesmo tempo enxuga as lágrimas de um pai ou mãe inconsoláveis. Deus estará no coração de cada parente ou amigo daqueles jovens fazendo com que eles possam retomar as suas vidas. Deus estará na voz daqueles que irão denunciar as péssimas condições de segurança de locais semelhantes à esta boate para que outras tragédias não venham acontecer mais.
    Deus deve estar em seu coração neste momento, para que você se una à essas famílias e reze por elas. Deus deve estar em seu coração, neste momento para que você procure alguém que esteja sofrendo para consolar e ajudar.
    Deus pode fazer tudo, mas prefere fazer tudo através de você.

    Padre Juarez Castro

E JOANA SE FOI.......


LEIAM SE QUISEREM, E REFLITAM: " JOANA, 17 ANOS.” 
 
– A VOZ DO LOCUTOR DISSE. A LISTA DAS VÍTIMAS ESTAVA SENDO LIDA EM ORDEM ALFABÉTICA QUEM QUISESSE OUVIR NA PORTA DA BOATE. ONTEM, DIA 27 DE JANEIRO, ELA HAVIA COMPRADO OS INGRESSOS PARA IR JUNTO COM OS AMIGOS À FESTA QUE SERIA A PRIMEIRA DO ANO. O PAI PROIBIU, “AQUELE LUGAR NÃO É SEGURO, FILHA" MAS ELA FOI, AFINAL NÃO TINHA NADA A PERDER. COLOCOU O MELHOR VESTIDO, SE MAQUIOU, CALÇOU O SALTO 15 E PENTEOU OS CABELOS LONGOS O PAI A LEVOU E FICOU ESPERANDO NA PORTA. NÃO QUERIA SAIR DE LÁ. JÁ TINHA UM MAL PRESSENTIMENTO. ÀS DUAS DA MANHÃ O TUMULTO COMEÇOU. FUMAÇA, GRITOS, CONFUSÃO. O PAI SAIU DO CARRO ÀS PRESSAS E FOI BARRADO NA PORTA AO QUERER SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. “NINGUÉM ENTRA SEM PAGAR” O SEGURANÇA FALOU “MINHA FILHA ESTÁ AI, QUERO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO!” “NÃO ESTÁ CONTECENDO NADA, SENHOR. AS COMANDAS SERÃO PAGAS E LOGO, LOGO, ELA VAI PODER SAIR”. DA PORTA, O PAI VIU O ESPELHAR DO VESTIDO DE LANTEJOULAS DA FILHA. A VOZ DELA GRITANDO QUE PRECISAVA SAIR E SÓ SE OUVIA “SE NÃO PAGAR, NÃO SAI!" “MOÇO, TUDO ESTÁ PEGANDO FOGO, O SENHOR QUER ME COBRAR?” DE FORA, O PAI BERRAVA TENTANDO QUE A MENINA ESCUTASSE, E NADA. MINUTOS DEPOIS, A VOZ DELA SE CALOU EM MEIO AOS GRITOS. OS CABELOS CLAROS CAÍRAM A FESTA PAROU, A MÚSICA TINHA ACABADO. OS CELULARES COMEÇARAM A TOCAR, O CELULAR DE JOANA TOCAVA SEM PARAR. ERA O PAI QUE LIGAVA, DESESPERADO. “VOCÊS NÃO ME DEIXARAM SALVAR A MINHA FILHA! VOCÊS MATARAM ELA!” ELE GRITAVA COM OS SEGURANÇAS O ROSTO DA MENINA, APAGADO, ESTAVA DENTRO DA BOATE, MISTURADO COM OUTROS OS FAMILIARES COMEÇARAM A CHEGAR, AS LAGRIMAS, OS GRITOS, OS TELEFONES TOCANDO ERA ISSO QUE SE OUVIA. OS CELULARES TOCANDO. TODOS. DENTRO DA BOATE, FORA AS PESSOAS MORTAS E OS CELULARES TOCANDO EM SEUS BOLSOS. AS PORTAS SE ABRIRAM E O PAI ENTROU APAVORADO, PUXANDO JOANA PARA FORA. ELA JÁ HAVIA MORRIDO, NÃO QUEIMADA, MAS INTOXICADA EU ROSTO ESTAVA PERFEITO, DOCE E ANGELICAL. A MAQUIAGEM AINDA BRILHAVA. O PAI CHORAVA, E NÃO DESGRUDOU DO CORPO DA FILHA. A BOLSA DA MENINA ESTAVA ABERTA, O CELULAR TOCAVA, E ERA A MÃE. “ELA MORREU”, O PAI DISSE. E OS DOIS CHORARAM PELO TELEFONE. PELA MANHÃ, OS CORPOS FORAM IDENTIFICADOS E JOANA FOI ENTERRADA. A DOR QUE PODERIA TER SIDO POUPADA SE ELA TIVESSE ESCUTADO O PAI, VIROU SOLIDARIEDADE COM AS FAMÍLIAS QUE PASSAVAM PELA MESMA SITUAÇÃO. NA BOLSA DE JOANA FORAM ENCONTRADOS O CELULAR, SEUS DOCUMENTOS E UM PAPEL QUE DIZIA ``PAPAI E MAMÃE TE AMAM, PRA SEMPRE.” E JOANA SE FOI.´´

domingo, 27 de janeiro de 2013

DICA DO DIA.......


NOSSA!!!! DEPOIS DESSA TEM GENTE QUE DEVERIA IR DORMIR.EXISTEM CERTAS REAÇÕESQUE,VERDADEIRAMENTE?????????  NINGUÉM MERECE!!!
Foto

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A ARTE DE NÃO ADOECER.....

A arte de não adoecer

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!

Dr. Dráuzio Varella
A arte de não adoecer

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!

Dr. Dráuzio Varella

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E ENTÃO...NO CAIXA DO SUPERMERCADO........


Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que
  sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
  A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
  O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje,
minha senhora.
  Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se
preocupou adequadamente com o ambiente.



> Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

> Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

>  Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

> Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

> Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

> Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

> Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

> Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

> Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

> Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Agora que você já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm
mais de 50 anos de idade , e para os merdas que tem tudo nas mãos e só
sabem criticar os mais velhos.
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que
sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse: - Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: - Esse é exatamente o nosso problema hoje,
minha senhora.
Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se
preocupou adequadamente com o ambiente.



> Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

> Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

> Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

> Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

> Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

> Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

> Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

> Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

> Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

> Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Agora que você já leu o desabafo, envie para os seus amigos que têm
mais de 50 anos de idade , e para os merdas que tem tudo nas mãos e só
sabem criticar os mais velhos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

IMPORTANTE LEITURA......VOCÊ DECIDE.


Para meus amigos aposentados, pensionistas ou apenas em posição de descanso, leiam com atenção, meditem e apliquem se achar conveniente

Meu tio Tonico estava bem de saúde, até que sua esposa, minha tia Marocas,
a pedido de sua filha, minha prima Totinha, disse:
-Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um check-up com o
médico.
- Para quê, estou me sentindo muito bem! 
-Porque a prevenção deve ser feito agora, quando você ainda se sente jovem, disse minha tia. 
Então meu tio Tonico foi ver um médico. O médico, sabiamente, mandou-o fazer testes e análises de tudo o que poderia ser feito e que o plano de saúde cobrisse. 
Duas semanas mais tarde, o médico disse que os resultados estavam muito bons, mas tinha algumas coisas que podiam melhorar. Então receitou: 
Comprimidos Atorvastatina para o colesterol 
Losartan para o coração e hipertensão, 
Metformina para evitar diabetes, 
Polivitaminas para aumentar as defesas. 
Norvastatina para a pressão, 
Desloratadina em alergia. 
Como eram muitos medicamentos, tinha que proteger o estômago, então ele
indicou Omeprazol e um diurético para os inchaços. 
Meu tio Tonico foi à farmácia e gastou boa parte da sua aposentadoria em
várias caixas requintadas de cores sortidas. 
Nessas alturas, como ele não conseguia se lembrar de se os comprimidos
verdes para a alergia deviam ser tomadas antes ou depois das cápsulas para
o estômago e se devia tomar as amarelas para o coração antes ou depois das
refeições, voltou ao médico. Este lhe deu uma caixinha com várias
divisões, mas achou que titio estava tenso e algo contrariado.
Receitou-lhe, então, Alprazolam e Sucedal para dormir. 
Naquela tarde, quando ele entrou na farmácia com as receitas, o
farmacêutico e seus funcionários fizeram uma fila dupla para ele passar
através do meio, enquanto eles aplaudiam. 
Meu tio, em vez de melhorar, foi piorando. 
Ele tinha todos os remédios num armário da cozinha e quase já não saia mais
de casa, porque passava praticamente todo o dia a tomar as pílulas. 
Dias depois, o laboratório fabricante de vários dos remédios que ele usava,
deu-lhe um cartão de “Cliente Preferencial”, um termômetro, um frasco
estéril para análise de urina e lápis com o logotipo da farmácia. 
Meu tio deu azar e pegou um resfriado. Minha tia Marocas, como de costume,
o fez ir para a cama, mas, desta vez, além do chá com mel, chamou também o
médico. 
Ele disse que não era nada, mas prescreveu Tapsin para tomar durante o dia
e Sanigrip com Efedrina para tomar à noite. Como estava com uma pequena
taquicardia, receitou Atenolol e um antibiótico, 1 g de Amoxicilina. A
cada 12 horas, durante 10 días. Apareceram fungos e herpes, e ele
receitou Fluconol com Zovirax. 
Para piorar a situação, Tio Tonico começou a ler as bulas de todos os
medicamentos que tomava, e ele ficou sabendo todas as contraindicações,
advertências, precauções, reações adversas, efeitos colaterais
e interações médicas. 
Leu coisas terríveis. Não só poderia morrer, mas poderia ter também
arritmias ventriculares, sangramento anormal,
náuseas, hipertensão, insuficiência renal, paralisia, cólicas abdominais,
alterações do estado mental e um monte de coisas terríveis. 
Com medo de morrer, chamou o médico, que disse para não se preocupar com
essas coisas, porque os laboratórios só colocavam para se isentar de culpa. 
- Calma, seu Tonico, não fique aflito, disse médico, enquanto prescrevia
uma nova receita com um antidepressivo Sertralina com Rivotril 100 mg. E
como titio estava com dor nas articulações deu Diclofenac. 
Nessa altura, sempre que o meu tio recebia a aposentadoria, ia direto para
a farmácia, onde já tinha sido eleito cliente VIP. 
Chegou um momento em que o dia do pobre do meu tio Tonico não tinha horas
suficientes para tomar todas as pílulas, portanto, já não dormia, apesar
das cápsulas para a insônia que haviam sido prescritas. 
Ficou tão ruim que um dia, conforme já advertido nas bulas dos remédios,
morreu. 
No funeral tinha muita gente, mas quem mais chorava era o farmacêutico. 
Agora tia Marocas diz que felizmente mandou titio para o médico bem na
hora, porque se não, com certeza, ele teria morrido antes. 
Este e-mail é dedicado a todos os meus amigos, sejam eles médicos ou
pacientes..! 
Qualquer semelhança com fatos reais será “pura coincidência”

Esta historieta nos foi enviada pela Maju Costa, de Braga, Portugal, a quem agradecemos.
( ...DO ECOEANTIGOS.BLOGSPOT.COM  )

LINDA E EMOCIONANTE HISTÓRIA......

DEFINIÇÃO DE SAUDADE....


Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivência e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Dizem que a dor é quem ensina a gemer. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.
Um dia, um anjo passou por mim... 
No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem como suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades. 
Nós médicos somos treinados para nos sentirmos "deuses". Só que não o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites! 
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer. 
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim.
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia. 
Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira, e com uma lágrima nos olhos dizia: faça tia, é preciso para eu ficar boa. 
Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção. 
Meu anjo respondeu:  - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida! 
Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
- E o que morte representa para você, minha querida?
- Olha tio, quando agente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?
(Lembrei minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo, e então?
- Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?
- É isso mesmo querida, você é muito esperta!
- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.
- E minha mãe vai ficar com muitas saudades minha, emendou ela.
Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:
- E o que saudade significa para você, minha querida?
- Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!          
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Um anjo passou por mim... 
Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. 
Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo "meu anjo, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela,  fulgurante em sua nova e eterna casa. 
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que ensinastes, pela ajuda que me destes. 
Que bom que existe saudades! O amor que ficou é eterno. 
 
Rogério Brandão
Médico oncologista clinico
 
OBRIGADA ÂNGELA MÍRIAM PELA CONTRIBUIÇÃO... VC É MESMO UMA PESSOA ESPECIAL.

domingo, 20 de janeiro de 2013

PARA O EVANGELHO DE HOJE...

           MARIA TINHA ALGUMAS PERCEPÇÕES INTERESSANTES. O SEU  PAPEL NAS BODAS NÃO FOI MAIS IMPORTANTE  DO QUE O DE JESUS,MAS ELA TEVE UM OLHAR DIFERENCIADO. ELA CONSEGUE AGREGAR A NECESSIDADE DOS NOIVOS COM O PODER DE SEU FILHO. SABE QUE ELE PODE FAZER ALGUMA COISA E ELE FAZ. JESUS INICIA OS SEUS MILAGRES E A SUA VIDA PÚBLICA DE MANEIRA CONCRETA. ONDE HÁ UMA NECESSIDADE AÍ ESTARÁ O FILHO DE DEUS.
         AS BODAS DE CANÁ É O SINAL DA PRESENÇA COMPASSIVA DE DEUS.

 DESAFIO DIÁRIO: NESSE DIA,QUAL É A REALIDADE EM SUA VIDA QUE MAIS PRECISA DE DEUS? COLOQUE-A COMO INTENÇÃO ESPECIAL NA SANTA MISSA EM QUE VC PARTICIPAR HOJE.
Is 62 ,1-5 Sl 95 (96) ;1Co 12, 4-11; João 2,1-11

  ( REFLEXÕES PARA UM BRASIL CRISTÃO)

sábado, 19 de janeiro de 2013

SÁBADO...

   O EVANGELISTA MARCOS ESCREVE: " LEVI SE LEVANTOU E O SEGUIU." QUEM FICA MUITO PARADO PASSA A VER A VIDA APENAS POR UM ÂNGULO .SENTADO. LEVI SÓ VIA O QUE LHE INTERESSAVA. COBRAVA IMPOSTOS E FICAVA VENDO A VIDA DAQUELE ÂNGULO,NAQUELE MODO,E NUNCA OUSOU TER OUTROS MOVIMENTOS. ÀS VEZES TABÉM SOMOS ASSIM. NÃO QUEREMOS MUDAR O MODO DE VER AS COISAS. PREFERIMOS FICAR SENTADOS,PARADOS,E DEIXAR QUE O MUNDO SEJA COMO SEMPRE FOI .FELIZES OS QUE DECIDEM NÃO FICAR SENTADOS POR MUITO TEMPO.!!!

DESAFIO DIÁRIO: QUINZE MINUTOS COM DEUS. VC VAI RETIRAR-SE POR QUINZE MINUTOS E REZAR PELA IGREJA DE CRISTO. FAÇA UMA ORAÇÃO ESPONTÂNEA OU AS QUE VC JÁ CONHECE. REZE PARA QUE A IGREJA SEJA SEMPRE DINÂMICA E SEMPRE ATUANTE , PRECISAMENTE ONDE MAIS PRECISAM DELA.

Hb 4, 12-16;Sl 6;Marcos 2,13-17
( ..do livro: Reflexões para um Brasil melhor.....)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EVANGELHO DE HOJE....

 É INTERESSANTE COMO ALGUNS MESTRES DA LEI E FARISEUS TINHAM CERTA FIXAÇÃO POR JESUS E ESTAVAM DISPOSTOS , A TODO  INSTANTE, A DESMASCARÁ-LO COMO SE JESUS AGISSE DISSIMULADAMENTE. AINDA BEM QUE MUITOS NESSA ÂNSIA DE PERSEGUIR JESUS,ACABARAM SE CONVERTENDO A ELE.
 O ENFERMO QUERIA ESTAR COM JESUS PORQUE SABIA DE SUA CAPACIDADE DE CURÁ-LO. E, OUTROS,QUE COMO O ENFÊRMO ACREDITAVAM, FIZERAM O IMPOSSÍVEL PARA LEVÁ-LO PRÓXIMO DE JESUS. QUANTA FÉ !

DESAFIO DE HOJE:  O PAI NOSSO É UMA ORAÇÃO SIMPLES E PERFEITA. VC VAI RETIRAR-SE POR UM MOMENTO E REZÁ-LA PAUSADAMENTE. EM QUE MOMENTO ESTA ORAÇÃO MAIS TE TOCA? AÍ ELA PRECISA SER MAIS OUVIDA POR VOCÊ MESMO E REZADA POR MAIS TEMPO. É O ESPÍRITO SANTO QUE O FAZ PERCEBER ISSO.ACREDITE.

PARA HOJE.......


VIA~~►@[373373702695158:274:Sobre Tudo]

►@[424320130962930:274:Amor e Desavenças]◄

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EVANGELHO DE HOJE , DIA 17/ 01/2013

        Marcos 1,40-45
                Um leproso aproximou-se de Jesus e, de joelhos, suplicava-lhe: "Se queres, tens o poder de purificar-me!" Jesus encheu-se de compaixão, e estendendo a mão sobre ele, o tocou, dizendo: "Eu quero, fica purificado". Imediatamente a lepra desapareceu, e ele ficou purificado. Jesus, com severidade, despediu-o e recomendou-lhe: "Não contes nada a ninguém! Mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta, por tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés. Isso lhes servirá de testemunho". Ele, porém, assim que partiu, começou a proclamar e a divulgar muito este acontecimento, de modo que Jesus já não podia entrar, publicamente, na cidade. Ele ficava fora, em lugares desertos, mas de toda parte vinham a ele.

                Comentário do Evangelho
                Se quiseres
                - Também a cura de leprosos é característica dos tempos messiânicos, sinal do Reino esperado. A lepra era considerada como castigo divino e, por isso, o leproso vivia excluído da sociedade. Mas Jesus rejeita esta mentalidade e cura o leproso, tocando-lhe com a mão, contrariando o preceito, que proibia qualquer contacto ou aproximação. Jesus veio assumir a dor humana e quis chamar-lhe sua. Quem sofre no mundo, sem que Ele sofra também?
                Leproso sou eu, és tu. Na voz do leproso gritam todas as dores do corpo e da alma; e Jesus a todos quer curar. Todas as nossas dores lhe pertencem, como herança e patrimônio, que o Pai lhe legou. Por isso, se deixou contaminar pela nossa miséria e pecado. O seu coração nos acolhe e a sua graça nos toca. Não se fica apenas num olhar piedoso, mas confunde-se com a dor e fragilidade humana.
                «Não o digas a ninguém». Jesus rejeita a popularidade fácil, a propaganda orquestrada. ~ó as causas perdidas precisam de propaganda. Quer que sejam as suas obras a proclamá-lo como Messias. Mas o leproso ao sair começou logo a falar. O amor não tem horas. «Andava por locais desertos e vinham ter com Ele». O deserto do silêncio e da oração é o lugar do encontro com Jesus. Não é o deserto que vem à cidade, mas a cidade que vai ao deserto.
                Senhor, «se quiseres, podes curar-me»!

17/1/2013

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EVANGELHO DE HOJE...


AUTORIDADE É UMA QUALIDADE DE JESUS,PORÉM,ELE TINHA AUTORIDADE NO MODO DE SE PORTAR , DE SER E DE FALAR COM AS PESSOAS.O MEIO ONDE ELE SE ENCONTRAVA EXIGIA ISSO.ATÉ HOJE,DEPENDENDO DE COMO NOS PORTAMOS,VESTIMOS OU FALAMOS AS PESSOAS NOS ROTULAM,ACHAM QUE NADA SABEMOS OU MERECEMOS MENOS. SÃO CONVENÇÕES QUE NÃO DEVERIAM FAZER PARTE DE NOSSA VIDA.


DESAFIO DIÁRIO: TER AUTORIDADE É DAR TESTEMUNHO DE SER CRISTÃO. VC TEM VERGONHA DE ASSUMIR O SEU SER CATÓLICO EM ALGUM LUGAR? ANTES DE ALMOÇAR,SE ESTIVER EM ALGUM LUGAR PÚBLICO ,VC FAZ O SINAL DA CRUZ ? É UM GESTO SIMPLES CLARO , QUE NÃO DEVE SER FEITO PARA APARECER,MAS PARA REVELAR A SUA VERDADE.
Hb 2,5-12;Sl 8; Marcos 1,21-28

PÃEZINHOS DE LEITE CONDENSADO....


Pãozinho de liquidificador.
ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de água morna (use a lata de leite condensado)
1/2 lata de óleo de milho
4 tabletes de 15 g de fermento biológico
1 colher de chá rasa de sal
1 kg de farinha de trigo aproximadamente

Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o trigo. Despeje
essa mistura numa bacia e adicione aos poucos o trigo. Acrescente
apenas o suficiente para formar uma bola com a massa. Sove bem até que
não grude mais nas mãos. Deixe crescer até dobrar de volume, cerca de
meia hora. Abaixe a massa, faça pãezinhos (bolinhas) e coloque em
assadeira untada com margarina.Deixe crescer novamente. Após ter
crescido, pincele gema de ovo e leve para assar em forno quente.
Faça pãezinhos pequenos porque crescem bem.
Pãozinho de liquidificador.
ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de água morna (use a lata de leite condensado)
1/2 lata de óleo de milho
4 tabletes de 15 g de fermento biológico
1 colher de chá rasa de sal
1 kg de farinha de trigo aproximadamente

Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o trigo. Despeje
essa mistura numa bacia e adicione aos poucos o trigo. Acrescente
apenas o suficiente para formar uma bola com a massa. Sove bem até que
não grude mais nas mãos. Deixe crescer até dobrar de volume, cerca de
meia hora. Abaixe a massa, faça pãezinhos (bolinhas) e coloque em
assadeira untada com margarina.Deixe crescer novamente. Após ter
crescido, pincele gema de ovo e leve para assar em forno quente.
Faça pãezinhos pequenos porque crescem bem.

PSICOLOGISANDO...

Psicologisando ...



Descrição: 38C42E78843C4A948AD8AAA6487A32E1@RogerioPC



Reflitam sobre:

Esse Cara Sou Eu
Roberto Carlos
* O cara que pensa em você toda hora,
(
obsessivo)* Que conta os segundos se você  demora, (intolerante).* Que está todo o tempo querendo te ver, (grudento/compulsivo).* Porque já não sabe ficar sem você, (louco/dependente)* E no meio da noite te chama, pra dizer que te ama, (inseguro/infantil)
Esse cara sou eu...
* O cara que pega você pelo braço, (agressivo/possessivo)* Esbarra em quem for que interrompa seus passo,
(encrenqueiro/com fobia social)* Está do seu lado pro que der e vier, (desconfiado/esquizo)* O heroi esperado por toda mulher...
(
Só se lavar, passar e cozinhar)

E a mulherada anda 'suspirando' por "Esse Cara"????
Cara chato prá cacete.....






















sábado, 12 de janeiro de 2013

ORAÇÃO IMPERDÍVEL PARA DEPOIS DOS 50.....


 
oração imperdível !!!



Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho
de querer pôr em ordem a vida dos outros.
 

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles,
mesmo considerando, com modéstia, 
a sabedoria que acumulei e que penso
ser uma lástima não passar adiante.( ESTA É ÓTIMA, NAO É ???)


Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos,
e que só se preserva os amigos e os filhos...... quando
não há intromissão na vida deles...

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes
e minúcias e dá-me asas no assunto
para voar diretamente ao ponto que interessa.



Não me permita falar mal de ninguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças..
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada dia que passa.

 Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.



 Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

 Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me o mais amável possível.

 


 Livrai-me de ser santo.
É difícil conviver com santos!



Mas um velho ou uma velha rabugentos, Senhor,
é obra prima do capeta!!!!!
Me poupe!!!
Amém!
  


 




 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MISTURINHA ÓTIMA PARA ELIMINAR ODORES DESAGRADVÁEIS.

  • Misturinha que tira cheiro de tudo
Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros
    Misturinha que tira cheiro de tudo
    Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

    PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

    1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

    Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

    O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

    Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

    PARA O AMBIENTE:

    1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

    Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

    1 - água
    2 - álcool
    3 - bicarbonato
    4 - vinagre
    5 - amaciante

    Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

    Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

    Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

    Como limpa carpet não tem igual!!!

    Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

    Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

    Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

    Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

    Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

    Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

    Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

    Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

    Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NÍVER DE UMA PESSOA MUITO IMORTANTE EM MINHA VIDA...

                         POIS É......... HOJE FOI O DIA ESCOLHIDO POR DEUS PARA NOS PRESENTEAR COM  O DOM DE SUA VIDA.

                         DESEJO E FAREI  O QUE FOR POSSÍVEL,PARA QUE VOCÊ VIVA ESSE DIA INTENSAMENTE,CHEIO DE AMOR,ALEGRIA E COMEMORAÇÃO.

                       DEVEMOS  COMEMORAR À VIDA.VIVER O DIA INTENSAMENTE E LEMBRAR SEMPRE DE AGRADECER A DEUS PELOS ANOS  VIVIDOS MESMO COM DIAS DIFÍCEIS POIS SÃO COM  ELES QUE CRESCEMOS.

                       PARABÉNS MINHA FILHA.FELICIDADES HOJE E TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.

                        
                    

domingo, 6 de janeiro de 2013

MANUAL PARA 2013...


Manual para 2013
 
Saúde:
1.  Beba muita água
2.  Coma mais o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
3.  Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
4.  Arranje tempo para orar;
5.  Jogue mais jogos;
6.  Leia mais livros do que leu em 2012;
7.  Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
8.  Durma 8 horas por dia;
9. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.
Personalidade:
11.  Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a caminhada dos outros;
12.  Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13.  Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14.  Não se torne demasiadamente sério;
15.  Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16.  Sonhe mais;
17.  Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18.  Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19.  A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie.
20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22.  Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23.  Sorria e gargalhe mais;
24.  Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;
Sociedade:
25.  Entre mais em contato com sua família;
26.  Dê algo de bom aos outros diariamente;
27.  Perdoe a todos por tudo;
28.  Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.  Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.  Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.
A Vida:
32.  Faça o que é correto;
33.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34.  DEUS cura tudo;
35.  Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.  Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37.  O melhor ainda está para vir;
38.  Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39.  Mantenha seu coração sempre feliz.
Por último:
40.   Envia para aqueles que você ama ou quer bem e que deseja um 2013 maravilhoso!!!
Boas Festas, sempre com a presença de Jesus

QUERIDA AMIGA SEIKO.OBRIGADA PELA BELÍSSIMA COLABORAÇÃO AO MEU BLOGUINHO,OU DIÁRIO,COMO QUEIRAM........