quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESSA É A ROSINHA......

Algumas pessoas se surpreendem com as relações amorosas longas; me refiro às longas mesmo; 30, 40 anos..., quase uma vida toda. Qual o segredo?!! A responsável é a repaixão....Como na música de Lulú Santos,”Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia....”Mudamos todos os dias, quem não muda é porque se recusa aprender, é ele, o aprender que nos transforma, nos torna “outro”, um outro passível ou não de ser “nova- antiga” paixão de seu parceiro; um outro passível ou não de se reapaixonar por seu “novo-antigo” parceiro. Acredito que venha daí as tais crises nas relações de sete em sete anos... quando resistem os sete primeiros...Em sete anos não mudamos apenas pele e cabelo; mudamos idéias, conhecimentos, gostos; nos transformamos em outro. Dificilmente como somos hoje, nos apaixonaríamos por quem nos apaixonamos há vinte anos tal qual era nessa época, e vice versa.
Crises??? Claro; ninguém mora em casinha de chocolate; as crises são as mudanças de um ou do outro ou de ambos.... À princípio assustam, causam estranhamento, depois causam repaixão...ou não...A própria palavra crise, para os gregos significa mudança, daí o risco de se tomar decisões em momentos de crise. Devemos ter a sabedoria em aguardar a compreensão das novas mudanças, e só então ficar ou partir. Como disse o poeta....” que seja eterno enquanto dure....”mas que seja verdadeiro; sem prazos nem falsas amarras.
Hoje, dia 28 de fevereiro de 2013 faz exatamente 37 anos que me casei, depois de 12 anos de namoro...Muito tempo...muita mudança, algumas crises, e muitas repaixões. Dia desses ouvi uma amiga, também casada há muitos anos dizer que ela e seu marido estavam prontos pra envelhecerem juntos. Meu ouvido ouviu assim, mas minha alma ouviu que estavam prontos prá se acomodarem juntos. Devo também estar pronta pra envelhecer porque esse é o único caminho, ainda que eu lute bravamente...Porém estou pronta para ser repaixão e me reapaixonar todos os dias para e pelo mesmo e diferente homem que acorda comigo diariamente...Que a repaixão continue a nos unir com nossas transformações, e a nos libertar de quem fomos... que continuemos aprendendo, mudando....vivendo.... juntos!
·

Nenhum comentário: