quarta-feira, 31 de julho de 2013

UTILIDADE PÚBLICA........( MÃES,PAIS,AVÓS......LEIAM...)


  • Utilidade Publica !!!!!! Mães , pais , avós.... Leiam
    Pediatra lista 10 coisas que não devemos dizer para as crianças. Vale a pena ler, já que isso pode influenciar (e muito!) na personalidade delas.

    1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

    2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

    3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.

    4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.

    5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.

    6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.

    7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.

    8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

    9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.

    10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

    FONTE: http://itodas.uol.com.br/mae/o-que-nao-se-deve-falar-para-as-criancas/

segunda-feira, 29 de julho de 2013

LINDO TEXTO DO PADRE DO PADRE PAULO RICARDO........





Nestes dias ouvimos muito falar do Papa Francisco, que abençoou nossa Terra de Santa Cruz com sua presença paternal. Mas este meu pequeno texto não é sobre ele.

Nestes dias também ouvimos muito falar do Papa Emérito Bento XVI. Gostaria de dizer que ouvimos falar bem, mas nem sempre foi assim. Durante toda a JMJ, várias pessoas - para nossa vergonha, católicos inclusive - tentaram por diversas vezes opor o Papa Bento XVI ao Papa Francisco. Adotaram com isso o discurso da mídia anticatólica e laicista, que odiava Bento XVI por sua firme defesa dos valores cristãos. Se aliaram aos lobos, contra os quais Bento XVI pediu orações no dia que foi eleito.

Há quem diga que o Papa Francisco mostra mais simplicidade, enquanto Bento XVI só mostrava luxo e pompa. É bom ressaltar que Bento XVI tinha com uma de suas maiores preocupações a beleza da liturgia. Os paramentos que usava, os objetos litúrgicos e tudo o mais eram expressão de uma preocupação não consigo, mas com Deus. Era o princípio da liturgia aplicado: para Deus sempre o melhor e o mais bonito. Isso não quer dizer uma preocupação com pompa e luxo, mas preocupação com fazer o melhor para Deus - portanto, humildade diante do Criador. Papa Francisco, se tem um estilo litúrgico diferente, não deixa, nem por isso, de prezar pela beleza da liturgia, como fazia seu antecessor. Por outro lado, todos os que convivem com Bento XVI dão mostra de sua incrível simplicidade, amabilidade e ternura - inclusive o próprio Papa Francisco!

Ouvimos também dizer que Papa Francisco é simpático e carismático, enquanto Bento XVI era orgulhoso e pedante. Parece que não existem pessoas tímidas no mundo! Fala-se como se os tímidos fossem necessariamente orgulhosos. Bento XVI nunca escondeu que era tímido e, mesmo assim, se esforçou sempre por estar com o povo, cumprindo todas as obrigações do ministério petrino, estando próximo a eles. Um tímido fazer isso é um esforço tremendo! E ele fez.

Disseram ainda que Papa Francisco atraía gente e Bento XVI não. Esquecem dos 4 milhões de jovens que, na chuva em Madri, ficaram com Bento XVI na JMJ de 2011? Bento XVI foi um Papa que soube falar aos ateus, aos agnósticos, converteu 400 mil anglicanos, foi responsável pelo diálogo com a União Européia, com a ONU, com a Casa Branca... Era um Papa que sabia falar com filosofia a políticos e homens de ciência, um Papa professor. Agora temos um Papa que tem outro estilo, pregador. Qual o problema? Qual a oposição? São os dois complementares.

Por fim, ouvi também dizerem que o Papa Francisco mostra uma entrega mais total ao Cristo, enquanto Bento XVI não mostrava isso. Creio que se o Papa Francisco ouvisse isso, ele próprio perderia a compostura com quem o dissesse... Bento XVI queria terminar sua vida - ele disse - como um professor escrevendo livros (esse é o soberbo de que falam?) e aos 78 anos foi chamado para o Papado e aceitou, por amor da Igreja, até se esgotarem todas as suas forças e renunciar dizendo que "já tinha chegado ao seu limite". Dizer desse homem que sua entrega não foi total é não só uma maledicência, como uma injustiça tremenda.

Católicos, hoje o Papa Francisco pediu que não fôssemos "cristãos de fachada". Parem de adotar esse discurso da mídia anticatólica, de ficar opondo um Papa a outro - quando o próprio Papa Francisco sempre fala do seu amor a Bento XVI - porque isso é não só indigno de um verdadeiro cristão, como é uma tentação do próprio Demônio.

Queria dizer outras coisas, mas esta postagem ia ser pequena e já vai longe. Talvez depois escreva mais. Fico por aqui agora.
·

PENSE NISSO:

PENSE NISSO: Nada que você conseguiu na vida até hoje é algo comum, nada é insignificante e nada é tão simples que não mereça que você se apaixone pelo que conseguiu. Não importa se neste momento você tem um carro simples; uma casa simples; um emprego simples... o que importa é que seja lá o que for que conseguiu até o momento é uma conquista sua. Pessoas que não valorizam as pequenas moedas nunca vão atrair as grandes moedas, gente prospera usa as suas moedas por menor valor que tenham.
Faça sempre uma declaração apaixonada paras as coisas que conseguiu e para as pessoas que moram em seu coração. Este comportamento faz fluir uma energia de valorização das coisas que conseguimos. Estamos assim demonstrando gratidão ao universo, e as oportunidades do universo escolhem sempre as pessoas onde a gratidão habita. Por menor que seja sua conquista, ela é sua, veio pelo seu esforço, veio pela sua luta e nada que venha pelo seu esforço e pela sua luta é pequeno. Nada de fazer bonito para outros verem, faça bonito para você ver e viver.
Pessoas apaixonadas por tudo que possuem criam uma proteção em sua vida que as mantêm longe de terrenos perigosos, desenvolvem uma intuição especial para manter o que já têm e conseguirem ampliar suas realizações. Basta valorizar e você vai se apaixonar. Quem se apaixona pelo quem tem, vive mais feliz; encontra os caminhos com mais facilidade; faz tudo mais perfeito; não é um alvo fácil e está sempre com disposição de compartilhar. Na vida perdemos muitas coisas por pensar que elas já estão conosco e não precisamos fazer mais nada por elas, mas tudo em nossa vida para continuar em nossa vida precisa receber nossa atenção e nosso cuidado. Apaixone-se por tudo que possui na vida, que a vida
também vai se apaixonar por você.
 
MARAVILHA....O VALTER ESTÁ ABASTECENDO MEU BLOG........OBRIGADA ,AMIGO.

TEXTO DE VALTER MAGALHÃES......

A segunda-feira está incompleta, estranha, faltando alguma coisa. O que será?
Já sei, é apenas um Sorriso!
Um homem veio para provar a todos que não precisamos de palavras para cativar a humanidade e sim de Humildade e um sorriso!
Nosso Papa Francisco se foi, deixou uma lacuna que não será substituída pois somente ele tem o dom de cativar pobres, ricos, velhos, jovens e crianças, numa demonstração de carinho e ternura em seu olhar.
A carência e violência de um povo simplesmente sumiu durante sua estadia por aqui. O Povo não é tão violento assim são os homens que o tornam, e por isso pagamos caro esse mal-humor que transferimos ao próximo.
Nosso Chico provou sem discursos rígidos que precisamos mudar, rever nossos preconceitos e deixar de lado a preocupação pelo luxo, pensar mais no ser humano. Como disse, investir mais nos jovens, reconhecer o valor dos idosos e a importância que tem para construirmos uma nação cada vez mais valorosa e com condições de vida melhor.
Hoje sinto que nosso Brasil ficou triste sem aquele sorriso espontâneo, que foi muito bom enquanto durou. Más fica a lição, o mundo precisa mais de Alegria e Humildade!
NÃO É PEDIR MUITO!

Bom dia!

10 LIÇÕES DE VIDA DO PAPA FRANCISCO.....


10 LIÇÕES DE VIDA DO PAPA FRANCISCO

1. VIAJE LEVE PELA VIDA (seja desapegado);
2. DÊ IMPORTÂNCIA AOS VALORES (honestidade, bondade, verdade...);
3. CULTIVE AS RELAÇÕES PESSOAIS (relacione-se com várias pessoas, saia do conforto familiar);
4. FREQUENTE A RUA (misturar-se com o povo esclarece e humaniza);
5. SEJA COMUM E EXTRAORDINÁRIO (seja inserido em grupos de trabalho, de lazer, da igreja, com discrição);
6. CULTIVE A DIFERENÇA (conviva com profissionais de outras áreas, de outras religiões...)
7. VALORIZE A FAMÍLIA (priorize a proximidade entre seus membros)
8. NÃO TENHA VERGONHA DE SER HUMILDE (renuncie a ser conhecido pelos títulos que possui);
9. RECONHEÇA SEUS DEFEITOS ( "todo mundo peca, até o papa peca", seja mais compassivo consigo mesmo);
10. CUIDE DE SEUS AMIGOS (a amizade é uma relação transformadora, de profundo engajamento que requer atenção e doação.
(reportagem especial da revista época, nº 791)
 ·

domingo, 28 de julho de 2013

A FLOR DA HONESTIDADE...

A flor da honestidade

Certa vez um príncipe que queria se casar e então decidiu fazer uma disputa entre as moças da cidade para ver quem seria sua esposa. No dia seguinte, o príncipe anunciou que lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os sobre os preparativos, ficou triste, pois sua filha amava em secreto o belo príncipe.

Ao chegar a casa e contar sobre o desafio a jovem disse que também disputaria casar com o príncipe. A senhora perguntou surpresa : Minha filha, o que você vai fazer lá ? As mais belas e ricas moças da cidade estarão disputando. Mas a jovem não desistiu. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio: Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura princesa. O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade na arte da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, para poder realizar o seu sonho de casar com o príncipe.

Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tentava de tudo, usava de todos os métodos que conhecia, mas nada crescia. Dia após dia. Seis meses se passaram e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente da semente não ter brotado, ela voltaria ao palácio, na data e hora combinadas, para ao menos ficar ao lado do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, e as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.

Finalmente o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela e humilde jovem, que estava com o vaso vazio, como sua futura esposa. As pessoas presentes ficaram surpresas e revoltadas. Ninguém entendeu porque ele escolheu justamente a moça que não tinha cultivado nada. Então, calmamente o príncipe esclareceu: Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma princesa. A flor da honestidade. Pois todas as sementes que entreguei estavam estragadas, jamais poderiam brotar.

Se para vencer, estiver em jogo a sua honestidade, perca. mais nao perca sua honestidade

HOMILIA DA MISSA DE ENVIO EM COPACABANA.......

a Aurieme compartilhou a foto de Arquidiocese De Porto Alegre.
Homilia do Papa Francisco
Santa Missa pela XXVIII Jornada Mundial da Juventude
Rio de Janeiro
Domingo, 28 de julho de 2013

Venerados e amados Irmãos no episcopado e no sacerdócio,

Queridos jovens!

«Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Com estas palavras, Jesus se dirige a cada um de vocês, dizendo: «Foi bom participar nesta Jornada Mundial da Juventude, vivenciar a fé junto com jovens vindos dos quatro cantos da terra, mas agora você deve ir e transmitir esta experiência aos demais». Jesus lhe chama a ser um discípulo em missão! Hoje, à luz da Palavra de Deus que acabamos de ouvir, o que nos diz o Senhor? Três palavras: Ide, sem medo, para servir.

1. Ide. Durante estes dias, aqui no Rio, vocês puderam fazer a bela experiência de encontrar Jesus e de encontrá-lo juntos, sentindo a alegria da fé. Mas a experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história (cf. Rm 10,9).

Mas, atenção! Jesus não disse: se vocês quiserem, se tiverem tempo, mas: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Partilhar a experiência da fé, testemunhar a fé, anunciar o Evangelho é o mandato que o Senhor confia a toda a Igreja, também a você. É uma ordem sim; mas não nasce da vontade de domínio ou de poder, nasce da força do amor, do fato que Jesus foi quem veio primeiro para junto de nós e nos deu não somente um pouco de Si, mas se deu por inteiro, deu a sua vida para nos salvar e mostrar o amor e a misericórdia de Deus. Jesus não nos trata como escravos, mas como homens livres, amigos, como irmãos; e não somente nos envia, mas nos acompanha, está sempre junto de nós nesta missão de amor.
Para onde Jesus nos manda? Não há fronteiras, não há limites: envia-nos para todas as pessoas. O Evangelho é para todos, e não apenas para alguns. Não é apenas para aqueles que parecem a nós mais próximos, mais abertos, mais acolhedores. É para todas as pessoas. Não tenham medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente. O Senhor procura a todos, quer que todos sintam o calor da sua misericórdia e do seu amor.

De forma especial, queria que este mandato de Cristo -”Ide” – ressoasse em vocês, jovens da Igreja na América Latina, comprometidos com a Missão Continental promovida pelos Bispos. O Brasil, a América Latina, o mundo precisa de Cristo! Paulo exclama: «Ai de mim se eu não pregar o evangelho!» (1Co 9,16). Este Continente recebeu o anúncio do Evangelho, que marcou o seu caminho e produziu muito fruto. Agora este anúncio é confiado também a vocês, para que ressoe com uma força renovada. A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam! Um grande apóstolo do Brasil, o Bem-aventurado José de Anchieta, partiu em missão quando tinha apenas dezenove anos! Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido!

2. Sem medo. Alguém poderia pensar: «Eu não tenho nenhuma preparação especial, como é que posso ir e anunciar o Evangelho»? Querido amigo, esse seu temor não é muito diferente do sentimento que teve Jeremias, um jovem como vocês, quando foi chamado por Deus para ser profeta. Acabamos de escutar as suas palavras: «Ah! Senhor Deus, eu não sei falar, sou muito novo». Deus responde a vocês com as mesmas palavras dirigidas a Jeremias: «Não tenhas medo… pois estou contigo para defender-te» (Jr 1,8). Deus está conosco!
«Não tenham medo!» Quando vamos anunciar Cristo, Ele mesmo vai à nossa frente e nos guia. Ao enviar os seus discípulos em missão, Jesus prometeu: «Eu estou com vocês todos os dias» (Mt 28,20). E isto é verdade também para nós! Jesus não nos deixa sozinhos, nunca lhes deixa sozinhos! Sempre acompanha a vocês!

Além disso, Jesus não disse: «Vai», mas «Ide»: somos enviados em grupo. Queridos jovens, sintam a companhia de toda a Igreja e também a comunhão dos Santos nesta missão. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos. Jesus não chamou os Apóstolos para viver isolados, chamou-lhes para que formassem um grupo, uma comunidade. Queria dar uma palavra também a vocês, queridos sacerdotes, que concelebram comigo esta Eucaristia: vocês vieram acompanhando os seus jovens, e é uma coisa bela partilhar esta experiência de fé! Mas esta é uma etapa do caminho. Continuem acompanhando os jovens com generosidade e alegria, ajudem-lhes a se comprometer ativamente na Igreja; que eles nunca se sintam sozinhos!

3. A última palavra: para servir. No início do salmo proclamado, escutamos estas palavras: «Cantai ao Senhor Deus um canto novo» (Sl 95, 1). Qual é este canto novo? Não são palavras, nem uma melodia, mas é o canto da nossa vida, é deixar que a nossa vida se identifique com a vida de Jesus, é ter os seus sentimentos, os seus pensamentos, as suas ações. E a vida de Jesus é uma vida para os demais. É uma vida de serviço.

São Paulo, na leitura que ouvimos há pouco, dizia: «Eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível» (1 Cor 9, 19). Para anunciar Jesus, Paulo fez-se «escravo de todos». Evangelizar significa testemunhar pessoalmente o amor de Deus, significa superar os nossos egoísmos, significa servir, inclinando-nos para lavar os pés dos nossos irmãos, tal como fez Jesus.

Ide, sem medo, para servir. Seguindo estas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe alegria. Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. Na primeira leitura, quando Deus envia o profeta Jeremias, lhe dá o poder de «extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar» (Jr 1,10). E assim é também para vocês. Levar o Evangelho é levar a força de Deus, para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Amém.
·

sábado, 27 de julho de 2013

EXEMPLO DE VIDA........


O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.
- Sim, respondeu o guarda.
- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?
- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.
O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.
- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.
O guarda respondeu:
- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.
- As regras? - disse Francisco.
- Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda.
- Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.
Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:
- Bom apetite, meu irmão.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

DIA DOS AVÓS E PADROEIRA DA CIDADE DE HERCULÂNDIA...


AVÓS...
Nos passa experiências
Têm toda paciência
Sempre com boa vontade
E com muita felicidade.

Já viveram e sofreram
Criaram e educaram
Também muito trabalharam
Para a família criarem.

Sempre ofertam amor
Têm boa vontade e humor
Nunca pensam só em si
São os nossos avós enfim.

Feliz quem ainda os tem
E com amor os mantém
Pois são dádivas de Deus
Que devem estar sempre com os seus.

Devem ser respeitados
E também muito amados
Dando-lhes muita atenção
E toda dedicação.


Sandra Mamede
OBRIGADA VALTER.COPIEI DA SUA PÁGINA......·

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PARA QUEM GOSTA DE TRICOTAR NESSE FRIOZINHO DANADO DE BOM!!!!!!!


Receita do Sapatinho Azul

Coloquei 28 pontos na agulha;
Trabalhe por 22 carreiras em ponto trico.
Arremate 10 pontos e trabalhe somente sobre os 18 pontos que sobraram, formando gominhos, sendo 3 carreiras em ponto meia, e 3 carreiras em ponto trico, até formar 13 gominhos. Sendo que os gominhos devem começar em ponto meia e terminar em ponto meia.
Como já dissemos vai ter 18 pontos na agulha, então vc coloca mais 10 pontos ficando novamente com 28 pontos. Agora vc vai trabalhar mais 22 carreiras em ponto trico.
Franza os gominhos.
Costure a parte de trás e a sola do sapatinho. Vire o caminho.
E enfeite como desejar... pode ser com florzinha de crochê, pom pom, botão.

RESPOSTA DO MEU AMIGO,Pe ROSINALDO....

Querida amiga Sueli
obrigado pela sua gentileza
peço-te que reze por mim
esta oportunidade que me foi oferecida de participar da missa com o Papa Francisco é uma graça de Deus. Nesta missa estarei unido às intenções de todos
abraço
Padre Rosinaldo

 OBRIGADA O SENHOR,POR SER MEU AMIGO. NÃO ESTOU PERDENDO NADA DA AGENDA DO NOSSO QUERIDO FRANCISCO E,COM CERTEZA VOU TENTAR VÊ-LO TBÉM,SE FOR POSSÍVEL,NÉ? MAS CONTE COM AS MINHAS ORAÇÕES.ESSE PAPA É UMA BÊNÇÃO DE DEUS. QUEM SABE MUITOS AGORA APRENDERÃO COM ELE A HUMILDADE.
VÁ COM DEUS,PADRE.GDE ABRAÇO.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DISCURSO DO PAPA FRANCISCO......LINDO ,LINDO!!!!!


Primeira fala do nosso amado Papa Francisco  aqui em nossa terra...

Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade.

Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”

Saúdo com deferência a Senhora Presidenta e os ilustres membros do seu Governo. Obrigado pelo seu generoso acolhimento e por suas palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua Pátria. Cumprimento também o Senhor Governador deste Estado, que amavelmente nos recebe na Sede do Governo, e o Senhor Prefeito do Rio de Janeiro, bem como os Membros do Corpo Diplomático acreditado junto ao Governo Brasileiro, as demais Autoridades presentes e todos quantos se prodigalizaram para tornar realidade esta minha visita.

Quero dirigir uma palavra de afeto aos meus irmãos no Episcopado, sobre quem pousa a tarefa de guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas Igrejas Particulares. Esta minha visita outra coisa não quer senão continuar a missão pastoral própria do Bispo de Roma de confirmar os seus irmãos na Fé em Cristo, de animá-los a testemunhar as razões da Esperança que d’Ele vem e de incentivá-los a oferecer a todos as inesgotáveis riquezas do seu Amor.

O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações».

Estes jovens provêm dos diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variegadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade.

Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo “bota fé” nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: “Ide, fazei discípulos”. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens “botam fé” em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos.

Ao iniciar esta minha visita ao Brasil, tenho consciência de que, ao dirigir-me aos jovens, falarei às suas famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos, aos homens e às mulheres dos quais, em grande medida, depende o futuro destas novas gerações.

Os pais usam dizer por aqui: “os filhos são a menina dos nossos olhos”. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta.

A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pelos quais a vida mereça ser vivida, assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede de felicidade autêntica, suscitando nele a criatividade do bem; entregar-lhe a herança de um mundo que corresponda à medida da vida humana; despertar nele as melhores potencialidades para que seja sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos.

Concluindo, peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde já a todos abençôo. Obrigado pelo acolhimento!

Fonte: Boletim da Santa Sé


ESTE PADRE ABASTECE NOSSA ALMA...QUE DEUS O CONSERVE SEMPRE ASSIM.

a foto de Comunidade Padre Fábio de Melo.
Não tenho medo de ser polêmico. Só tenho medo de não ser autêntico. Não me sinto menos padre por me vestir como um jovem nos dias de hoje. Mas posso lhe garantir que, em momento algum, eu me esqueço do meu compromisso com Jesus. Sou padre, esta é minha condição. De calça jeans e camiseta, sou padre. Com as vestes do altar, sou padre. De boné e bermuda, sou padre. Foi Jesus mesmo quem nos ensinou que as aparências não são o retrato de nossa verdade."
(Pe. Fábio de Melo, )
 
CONTINUE SEMPRE ASSIM PADRE FÁBIO. QUE DEUS O CONSERVE COM ESSE AMOR E ESSE DOM DE EVANGELIZAR,SEJA NAS HOMILIAS,NAS PALESTRAS ,CANTANDO OU NAS SUAS ATITUDES.EU O ADMIRO E O SIGO SEMPRE.SUAS PALAVRAS ENGRANDECEM O MEU ESPÍRITO.NÃO PODEMOS NOS DEIXAR ESVAZIAR DA PALAVRA DE DEUS,DITA COM SABEDORIA.
 
SUELI GARCIA ROSSETTO

domingo, 21 de julho de 2013

Palavras do Pe Fábio de Melo na homilia de ontem.......


Em Missa na Cidade da Fé, Padre Fábio de Melo reza pela JMJ Celebração eucarística SÁBADO, 20 DE JULHO DE 2013, 13H58
Celebração na Cidade da Fé, no RioCentro, reuniu centenas de pessoas que já se preparam para a JMJ


Em Missa na Cidade da Fé, Padre Fábio de Melo reza pela JMJ
Padre Fábio durante homilia na Cidade da Fé neste sábado/Foto: Wesley Almeida-CN

Já em clima de Jornada Mundial da Juventude, centenas de pessoas estiveram no Cidade da Fé, no Rio de Janeiro (RJ) neste sábado, 20, para a Missa com o padre Fábio de Melo. Reunido no final da manhã com peregrinos que já começam a chegar para o grande evento da juventude mundial, padre Fábio colocou a JMJ Rio2013 como intenção na Santa Missa e rezou pela paz na capital carioca.

Partindo do Evangelho do dia, que retrata o plano dos fariseus para matar Jesus, padre Fábio refletiu sobre as várias formas como o que mundo atual mata Jesus. “É tão comum no mundo de hoje a gente matar Jesus através do nosso jeito de ser”, disse.

O sacerdote recordou que os fariseus não eram bandidos, mas um grupo de religiosos. Nesse sentido, ele destacou que é fácil a pessoa se perder mesmo estando dentro da Igreja, pois, muitas vezes, na tentativa de chegar a Deus, se cria atrocidades.

“Precisamos afinar o nosso olhar para descobrir o que realmente Deus quer de nós”, disse padre Fábio, convidando todos a pensarem no que os levou à celebração, no que os conduziu à JMJ. Ele disse que, na verdade, a visita do Papa Francisco ao Brasil é uma desculpa de Deus para ter a oportunidade de mexer no coração de cada um.

“Fique atento para perceber Deus nas miudezas do seu dia. Não tenha a pretensão de que o sobrenatural vai acontecer na sua vida nos momentos grandiosos. Estes vão nos emocionar, mas pode ser que ele não tenha o poder de transformar a sua vida, porque Deus age nas miudezas”.

Encerrando sua reflexão, padre Fábio destacou que de nada vale toda a estrutura que está sendo montada para a JMJ se cada um não sentir no seu coração a presença real de Deus em meio a todo o evento. “Será um testemunho valioso para o mundo se nós pudermos viver harmoniosamente essa Jornada”.


Jéssica Marçal
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Foto: Wesley Almeida-CN

OBRIGADA AGUINALDO.BELA REFLEXÃO. SEMPRE GOSTEI DEMAIS DESSA PASSAGEM BÍBLICA.

Aguinaldo Oliveira Schelini compartilhou a foto de Leandro Santos.
Este desenho é só para ilustrar o que um verdadeiro amigo é capaz de fazer.

"E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. Lucas 5:18"

Coisas que devemos observar:

Estes quatro homens perderam UM DIA INTEIRO para ajudar o paralítico.
Estes quatro arriscaram suas vidas, já que TODOS ALI estavam esperando a sua vez.
Estes quatro correram o risco de arrumar uma briga com Pedro, já que estavam estragando o telhado da casa dele, PEDRO ANDAVA ARMADO COM ESPADA, LEMBRA?.
Estes quatro furaram a fila, sofreram agressões verbais (Duvida? Fure uma fila grande para ver se alguém não te xingará - risos).
Estes quatro não tinham obrigação alguma de fazer aquilo, mas fizeram.

São quatro que não abandonaram, quatro que lutaram pelo sonho do seu amigo paralítico. Quatro que chamaram a atenção de JESUS PELA FÉ ATIVA.

Estes quatro podiam ter ficado NA FÉ MORTA, só orando, orando, orando, orando e orando. Mas eles foram homens de FÉ, usaram a força, usaram a ousadia e sobretudo, usaram a AÇÃO.

"E Jesus, vendo a fé DELES, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5"

Observando a história destes quatro, tenho a humildade de reconhecer e, chego à conclusão que preciso melhorar muito como amigo.

Pr Leandro Santos

MARTA E MARIA.....

São Lucas conta no trecho evangélico da Missa de hoje  a visita de Jesus a Marta e Maria.Foi assim: Jesus entrou num povoado.Estava só. Os discípulos deveriam estar estagiando dois a dois,poroutros lugares. Jesus foi à casa de seus amigos : Lázaro,Marta e Maria.Marta o recebeu em casa com a alegria de sempre.Lázaro estava fora .Maria achegou-se logo e sentou-se aos pés do Mestre  para escutar a sua palavra. Marta ,ao contrário foi para a cozinha cuidar das coisas e preparar o almoço. Como  já eram amigos,Marta não teve receio desequeixar com Jesus pela falta de solidariedade de Maria,que a deixava sózinha no trabalho. Pediu-lhe: " Manda que ela me veha ajudar". Jesus,sem deixar de lado o carinho para com ela admoestou-a porque parecia demais preocupada e agitada,com coisas que,afinal das contas,nem são as mais importantes da vida em face daquilo que é verdadeiramente necessário para o bem viver e ser feliz. E disse-lhe : " Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".

Marta e Maria,são discípulas de Jesus,ambas tinham gde afeição por Ele. E Ele igualmente as queria com muita estima como também a Lázaro. Ambas as mulheres encarnam dois modelos de discipulado.Um focado na oração ( Maria ) e outro na ação ( Marta). Daí a preocupação sobre o que é mais importante na vida do cristão,a oração,a espiritualidade, a escuta da Palavra ou a missão, a evangelização,as obras de caridade ? Esse dualismo,falso que é, deve ser rechaçado. Jesus nos Evangelhos sempre deixou claro que todo discípulo deve ser contemplativo,orante, e ao mesmo tempo missionário, trabalhador na seara do Reino. Noutra ocasião,Jesus disse que só o que póe em prática a PALAVRA DE DEUS é seu irmão.

Se nesta ocasião,Jesus enalteceu a atitude de Maria,foi para chamar a atenção dos discípulos de sempre para o risco do  ativismo na Igreja e da preocupação a fazer e o pouco a orar.

Dom Caetano Ferrari é Bispo Diocesano de Bauru.Obrigada Dom Caetano por essa explicação do Evangelho de hoje.Postado por mim,Sueli Garcia Rossetto.

sábado, 20 de julho de 2013

OBRIGADA CÉLIA PELA CONTRIBUIÇÃO.COLEI DO FACE........

Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nelson, Senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis? Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor .
- Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:
"Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! - responderam todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!

Vá buscar o Nelson - Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.

Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

Postagem de um amigo nosso de infância....João Correia no face ......

Senna João
Solidariedade dos filhos, esposa e netos! Estamos juntos! Amo voces!


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser
chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver
vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu
respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais,
corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me
quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um
pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se
me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um
pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção
deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu
ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a
você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa
sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em
mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros
amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei
cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma
espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria
muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de
ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em
Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita
nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como
quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube
viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da
gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar
o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço
dele !

(Vinícius de Moraes)
FORÇA AMIGO! MOMENTOS RUÍNS TAMBÉM PASSAM ,ASSIM COMO OS BONS.VC TEM FÉ E O AMOR DA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE VC CONSTRUIU.ISSO BASTA.PENSE SOMENTE COISAS BOAS E AME MUITO.
GRANDE ABRAÇO,CARO AMIGO.
SUELI

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ORAÇÃO OFICIAL DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.....

Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude:

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e n'Ele, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a
felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva.
Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte
depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ANA COSENTINO......EM SEU ATELIÊ

UMA DAS  MINHAS VISITAS NO  ATELIÊ DA ANA COSENTINO.ESTA É UMA DAS QUE SABE TUDO DE PETWORK E ,COM GENEROSIDADE REPARTE O QUE APRENDEU.OBRIGADA QUERIDA ,PELA SUA DISPONIBILIDADE.

s ·
OBRIGADA ,SENHOR,POR TER ME PERMITIDO ESSA VIAGEM PARA ADQUIRIR MEIOS PARA O MEU TRABALHO.
E A VC,QUERIDA DRA CLEIDE,OBRIGADA PELO CARINHO QUE TEVE COMIGO APESAR DAS MINHAS LIMITAÇÕES  PSICOLÓGICAS.VC FOI UMA VERDADEIRA MÃEZONA,APESAR DE SER BEM MAIS NOVA QUE EU.DEUS TE RECOMPENSARÁ,COM CERTEZA,PELA SUA GENEROSIDAD.. ISSO É O AMOR DE DEUS.ISSO É VIVER O EVANGELHO. QUANTO MAIS AMAMOS O PRÓXIMO,MAIS AGRADAMOS A DEUS. ADORAR A DEUS NA IGREJA É FÁCIL E GOSTOSO ,MAS A NOSSA MISSÃO COMEÇA DEPOIS QUE TERMINA A MISSA.DA PORTA PARA FORA....  BJOS