O Evangelho de domingo fala sobre a parábola da semente.A semente é a palavra de Deus.Somos anunciadores da Palavra e ao mesmo tempo destinatários.
Não podemos desanimardiante de corações endurecidos ,nem nos deixar intimidar pelas agressões lançadas como pedras contra nós,nem nos deixar abater pelos espinhosque podem nos ferir.
Somos chamados a semear e ser terreno acolhedor.Por isso é importante perguntarmos que tipo de solo nós somos: duro,pedregoso,repleto de espinhos ou somos terrenos bons que acolhe a semente e dá condições para produzir excelentes frutos?
Ontem aconteceu o 60 churrasco Vicentino aqui em Bauru.Mais de 35.000 pessoas passaram por lá.Já imaginatram qtas pessoas voluntárias,com corações generosos,trabalharam para que essa festa acontecesse?
Esssas pessoas,com certeza,tiveram o solo preparado para receberem as sementes e elas deram frutos e frutos bons.
Conheço uma dessas pessoas que trabalha e muito,sem siquer parar para descanso em prol dos velhinhos desamparados.É de causar admiração ver que existem pessoas assim enquanto só vemos agressoões,assassinatos,roubos na televisão.
Vocês já viram uma reportagem mostrando a vida de pessoas boas que dedicam todo o seu tempo para fazer o outro feliz? É...não vemos mas elas existem e são muitas!
Cristãos verdadeiros não necessitam de leis.Elas já possuem um código de ética dentro de si.
Sejamos portanto terra boa para acolhermos a semente do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e fazer frutificar também em nossos corações as boas obras.
Enquanto nos preocupamos em resolver os problemas dos outros,Deus ,com certeza,resolve os nossos.
Obrigada aos que me seguem e tenham uma boa semana.
Abraços
Sueli
Nenhum comentário:
Postar um comentário