sábado, 30 de julho de 2011

Meus amigos e amigas.......

Meus queridos ( as )

Todos os dias na hora do almoço,frequentamos um espaço onde tomamos um sheique e alí,tivemos a graça de formarmos  um grupo de pessoas que sempre procuram ajudar uns aos outros no que é possível.Essa amizade está se fortalecendo dia a dia já há mais de um ano e meio.Todos os dias chegam pessoas novas,desconhecidas e assim como chegam,algumas se vão outras ficam fortalecendo o grupo.
        Às vezes eu chegava chateada,triste e em alguns dias nem conseguia segurar as lágrimas.Foi quando ouvi de uma pessoa muito especial uma frase que me fêz decidir a mudança na minha maneira de agir e pensar:
        "É mais fácil revoltarmos contra os outros do que olharmos para dentro ."
      E vejam vcs se não é exatamente isso que ocorre com as nossas dores.
         Ficamos com raiva das outras pessoas de livre espontânea vontade e as  julgamos e condenamos tratando -as mal  assim que  temos a oportunidade de tê-las frente a nós.     
    Antes de nos revoltarmos,julgarmos e condenarmos,falemos com elas dando assim a oportunidade de as ouvirmos.
         Existem pessoas que são fechadas em seu "mundinho" a espera de que todos vão até elas mas ,elas mesmas  são incapazes de darem  um passo em direção ao outro,são incapazes  de amar,de deixarem agir a voz do coração     
   Depois que passei pelo excelente treinamento PNL pude então entrar no meu interior e ver que a  maioria das causas de minhas tristezas  e   de  minhas dores ,estavam dentro de mim mesma ,  onde somente EU poderia  entrar .
        Gente amiga....é muito mais fácil sobreviver,pois enquanto temos saúde podemos sair do "buraco",do que  CONVIVER...    .Meu Deus!!! Como é difícil conviver com pessoas  que não se examinam,que não amam,que  julgam,que condenam  e que  tratam mal   aos outros sem mesmo siquer  ouví-los.Os gestos ,os simples gestos , são carregados de desafetos,de mágoas que estão apenas dentro delas ...e assim.... AS FERIMOS  ...
        Seria tão mais fácil  AMAR...
        Amo de paixão os animais e por eles eu choro e dou tudo de mim porque eles SABEM AMAR de verdade.Sempre nos recebem com festas.As suas lambidas são presentes de amor que ele sabem dar mas.....amam ...e como   amam.   São felizes e fazem os humanos  felizes.
      Portanto,antes de magoar alguém com  atos  ou  palavras,  façam uma visita em seu interior que,com certeza encontrará lá o seu INIMIGO.

     Amo vocês e faço oração por aqueles que não me amam.Fazer o quê.....Faz parte da vida!!!!!!!
     Bjos  e um ótimo sábado.

     Sueli G. Rossetto

Nenhum comentário: