UMA DAS PRÁTICAS MAIS REPROVÁVEIS DO CRISTÃO É A INCOERÊNCIA ENTRE FALA E AÇÃO.QTAS BELAS PALAVRAS E DISCURSOS MARAVILHOSOS OUVIMOS E PROFERIMOS DIARIAMENTE,MAS, QDO COMPARAMOS ISSO COM NOSSO AGIR..................
QTA HIPOCRISIA!
JESUS É SEVERO CONTRA A HIPOCRISIA DOS LEGISLADORES E DOS FARISEUS E NOS CONVIDA A NÃO IMITÁ-LOS.SERÁ QUE HOJE PODEMOS APLICAR A CENSURA DE JESUS SÓ AOS POLÍTICOS E ÀS AUTORIDADES CIVIS E RELIGIOSAS OU ELA SE APLICA TBÉM A NÓS,SIMPLES MORTAIS,QUE NOS DENOMINAMOS CRISTÃOS?
O ALERTA DE JESUS É PARA TODOS. PROFERIMOS PALAVRAS MARAVILHOSAS SOBRE O AMOR,A PAZ,O RESPEITO;DEPOIS EM AMBIENTES PRIVADOS,SOMOS GROSSEIROS,VIOLENTOS E DESLEAIS.
NA COMUNIDADE SOMOS ZELOSOS,DEVOTOS E NOS SENTAMOS EM LUGARES DE DESTAQUE NAS CELEBRAÇÕES ESCARÍSTICAS;DEPOIS EM CASA,COM OS AMIGOS,AGIMOS TOTALMENTE DIFERENTES.
SOMOS GENEROSOS COM A COMUNIDADE,PAGAMOS O DÍZIMO DE FORMA EXEMPLAR ;DEPOIS NO MUNDO DO TRABALHO,SONEGAMOS IMPOSTOS,LOGRAMOS OS FREGUESES,SOMOS INJUSTOS COM OS EMPREGADOS.
BELOS DISCURSOS SOBRE OS PROBLEMAS DA TERCEIRA IDADE OU SOBRE AS CRIANÇAS DE RUA;DEPOIS NO DIA A DIA,NÃO CONSEGUIMOS SIQUER DAR ATENÇÃO A UM IDOSO E JAMAIS ABRAÇAMOS UMA CRIANÇA POBRE.
JESUS ACUSA OS FARISEUS E OS LETRADOS DE ONTEM E DE HOJE PORQUE SE MOSTRAM SEVEROS COM OS OUTROS E TOLERANTES DEMAIS CONSIGO MESMOS; PORQUE ASSUMEM O PODER COMO MEIO DE DOMINAR E OCASIÃO DE ENRIQUECIMENTO,EM VEZ DE VÊ-LO COMO SERVIÇO;PORQUE APROVEITAM DO SABER PARA ENGANAR E DOMINAR,EM VEZ DE PARTILHÁ-LO PARA APROXIMAR E LIBERTAR AS PESSOAS;PORQUE GOSTAM DE TÍTULOS HONORÍFICOS E SEU COMPORTAMENTO OBSCURECE O TÍTULO DO VERDADEIRO MESTRE - CRISTO, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
PODEMOS APRENDER COM O EVANGELHO A SUPERAR TODA A TENDÊNCIA DE VAIDADE,DE BUSCA DE SUPERIORIDADE.
O EVANGELHO NOS CONVIDA A RECONHECER QUE SOMOS IRMÃOS E NOSSO VERDADEIRO PAI É DEUS- E NOSSO LÍDER É CRISTO.
NA SINCERA HUMILDADE ESTÁ A GRANDEZA DE CADA PESSOA E NO TESTEMUNHO VERDADEIRO,SEM FALSIDADE ESTÁ NOSSA PROVA DE VERDADEIROS CCRISTÃOS.
PE.NILO LUZA,SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário