sábado, 31 de agosto de 2013

AMIGOS E AMIGAS.....

DESCULPEM MINHA  DEMORA NAS POSTAGENS MAS, É QUE DESDE QUARTA-FEIRA,DIA28/08 ESTOU COM MINHA AMIGA DE ADOLESCÊNCIA  DANDO-ME O PRAZER DE SUA VISITA. HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS NÃO NOS VÍAMOS E,COM MINHAS MUDANÇAS DE UM LUGAR PARA OUTRO PERDI O CONTATO COM MUITAS DELAS. ACABEI REENCONTRANDO -AS NO FACEBOOK. DESDE ENTÃO PASSAMOS A NOS FALAR QUASE QUE DIARIAMENTE ATÉ QUE CONSEGUIMOS NOS ENCONTRAR E DIMINUIR UM POUCO  A SAUDADES.FORAM DIAS MARAVILHOSOS DE PASSEIOS E MUITA CONVERSA. ATÉ COLOCARMOS  A PASSAGEM DO TEMPO EM DIA........HAJA CONVERSA.
      EU QUERO AGRADECER  DE CORAÇÃO A MARIZA QUE PROVOU SER AINDA ÀQUELA AMIGA DE SEMPRE VINDO ME VISITAR. MOMENTOS FELIZES COMO ESSES QUE PASSAMOS E PROMETEMOS REPETIR  MUITO MAIS VEZES , AFINAL NOSSA VIDA SEMPRE FOI MUITO SEMELHANTE EM QUASE TODOS OS ACONTECIMENTOS. NOSSA ADOLESCÊNCIA REPLETA DE EMOÇÕES,NOSSA VIDA DE CASADAS,NOSSAS FILHAS,O TÉRMINO DOS NOSSOS CASAMENTOS,DORES E ALEGRIAS ,ENFIM TUDO COMPARTILHADO .ASSIM CONTINUAMOS NOSSO CAMINHO AJUDANDO UMA A OUTRA NAS DORES E COMPARTILHANDO AS ALEGRIAS  POIS, COM CERTEZA, AINDA TEREMOS MUITAS.
      OBRIGADA MESMO ,QUERIDA AMIGA CONTINUAMOS JOVENS E COM SAÚDE,ENTÃO,NADA MELHOR QUE VIVER A CADA DIA, MAIS E MELHOR, O MOMENTO PRESENTE . JÁ ESTOU  COM SAUDADE.MINHA CASA JÁ ESTÁ VAZIA NOVAMENTE E SENTIREI SUA FALTA. GRANDE ABRAÇO AMIGA.. ATÉ A PRÓXIMA.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DOM CAETANO COM AS LIDERANÇAS DA PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS/BAURU

Dom Caetano tem encontro com as lideranças

Às 19 horas do sábado, dia 24, foi realizada uma missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, celebrada por Dom Caetano Ferrari e concelebrada pelo Padre Enedir Moreira e pelo Diácono Rafael Mazzoni. Ela foi um grande encontro entre o Bispo Diocesano e todos os representantes e lideranças da Paróquia. Estavam presentes membros do CPP, CAP, Pastorais, Movimentos, Associações e Paroquianos.
Durante a homilia Padre Enedir Moreira, Reitor do Santuário, apresentou as lideranças. Estava presente pelo menos um representante de cada movimento: Missão, Catequese, Liturgia, Familiar, Vocacional, Social, Movimentos, Acolhida, Dízimo, Mece, Batismo, Matrimônio, Comunicação, Caminho (neo-catecumenato), Campanha da Fraternidade, Juventude, Apostolado da Oração, Grupos de Oração, Adoradores, Legião de Maria, terços dos homens e dos jovens, ABIPACES (Associação Bauruense de Incentivo e Promoção Artística, Cultural, Esportiva e Social), Capelinhas, Comissão pro-construção e Creche e Berçário Vila São Paulo.
Uma celebração belíssima marcada pela homilia de Dom Caetano e das homenagens prestadas a ele. Durante a homilia, ele falou sobre o dia do Catequista, do leigo e das vocações. “Este final de semana é para rezarmos por essas vocações, suplicando a Deus para derramar bênçãos em cada família desta comunidade.”
Além disso, sobre o Evangelho do dia (Lucas, 13, 22-30) falou que Jesus não se importou com a quantidade de pessoas que vão entrar no céu, mas destacou dois pontos para entrarem: a humildade e a solidariedade (amor).
“Existe a tentação de se julgar privilegiado, mas lembra daquele que entrou no templo e bateu no peito falando que é pecador. A porta é mais estreita para quem se acha privilegiado por ter as coisas, por fazer as coisas”.
Dom Caetano Ferrari também deu o exemplo de São Francisco que “com certeza passou pela porta estreita porque viveu uma vida humilde, vendeu tudo e teve uma vida de oração”. Ele ainda fez a ligação da visita do Papa Francisco no Rio de Janeiro a visita pastoral realizada por ele à Paróquia Universitária: “Humildemente eu bato a porta do coração de vocês”. Ele também falou sobre a participação das pessoas nos movimentos dentro da Igreja e não se exaltarem por isso, justamente porque a porta é estreita.
Ao final da missa algumas homenagens foram feitas pelos paroquianos. Enquanto Marcello Zanluchi, jornalista e tenor conhecido nacionalmente, cantava ‘Irmão Sol, Irmã Lua’, as crianças da catequese levaram flores para Dom Caetano, que sucessivamente ofereceu-as a Nossa Senhora, rezando por toda a comunidade. Em seguida, a banda Per Voi também fez homenagem em forma de agradecimento através da música ‘Servo per Amore’ pela visita à comunidade.
Para encerrar a celebração Padre Enedir Moreira, Reitor do Santuário, falou da alegria de recebê-lo na comunidade. “Com nossa comunidade desde quinta-feira, em diversas atividades, hoje, sábado, nós já começamos a sentir saudade” encerra Padre Enedir falando do sentimento que fica após a visita de Dom Caetano.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRESTEM ATENÇÃO NISSO.VALE UMA VIDA.


  • Perca apenas uns minutinhos..Mas Leiam..
    Vale a pena..afinal todos nós estamos sujeitos a isso!!!


    Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.
    Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.
    Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva.
    Mandamos todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos encher as linhas com coisas importantes, não acham?
    Se também consideram importante compartilha!!!!!!
    #fazeobemqmalte
     
    OBRIGADA MARIZETE,PELA COLABORAÇÃO.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SÃO FRANCISCO DE ASSIS.......

Meu São Francisco de Assis
Protetor dos animais
Olhai por nós que rogamos
Vossa bênção e muita paz.

Olhai os abandonados
Sofrendo agruras nas ruas
E os que puxam carroças
Açoitados nas ancas nuas.

Pelos pobres passarinhos
Que não podem mais voar
Presos em rudes gaiolas
Só porque sabem cantar.

E as cobaias de laboratório
Que sofrem dores atrozes
Em experiências terríveis
Que lhes impõem seus algozes.

Pelos que são abatidos
Em matadouros insanos
Para servir de alimento
Aos que se dizem humanos

Olhai os que são perseguidos
Sem piedade nas florestas
Só por causa da ambição
Dessas caçadas funestas.

Pelos animais de circo
Que não têm mais liberdade
Presos em jaulas minúsculas
À mercê de crueldade.

Olhai os bois de rodeio
E os sangrados nas touradas
Barbárie e crimes impostos
Por pessoas desalmadas.

Pelos que têm de lutar
Até a morte nas rinhas
Quando o homem faz apostas
Em transações tão mesquinhas.

Olhai para os que são mortos
Nos macabros rituais
Em altares religiosos
Que usam sangue de animais.

Meu bondoso protetor
Oro a vós por meus irmãos
Para que sua dor e tristeza
Não sejam sofrimentos vãos

domingo, 25 de agosto de 2013

PARA MARIA CÉLIA GONÇALVEZ LOPES.........

MARIA CÉLIA........ QUERO AQUI CUMPRIMENTÁ-LA PELA ATITUDE NOBRE QUE TEVE COM MINHA FILHA ONTEM NO FINAL DA MISSA. VC FOI BUSCÁ-LA PARA TIRAR UMA FOTO JUNTAMENTE COM O CORAL RAINHA DA PAZ ,E QUE FOI FUNDADO E ORGANIZADO POR ELA. SEI QUE MUITAS PESSOAS QUE COMPÕEM ESSE CORAL,TEM ESTIMA E CONSIDERAÇÃO POR ELA E ATÉ DESEJARIAM FAZER O QUE VC FÊZ ,OU AO MENOS MENCIONAR O NOME DELA NESSES DEZ ANOS DE ANIVERSÁRIO. MAS NÃO O FIZERAM TALVEZ POR RECEIO DE UMA ADVERTÊNCIA,TALVEZ.
VOCÊ TEVE UMA ATITUDE NOBRE, DE GENTE FINA QUE É E AGRADECIDA,MESMO SEM ESTAR PRESENTE NO INÍCIO DESSE CORAL QUE ERA O SONHO DO NOSSO PÁROCO.
MINHA ESTIMA POR VC AUMENTOU E MUITO POIS,ADMIRO PESSOAS FINAS,HONESTAS E GRATAS.
GRATIDÃO É UM SENTIMENTO QUE DEVE FAZER PARTE DE UM CRISTÃO VERDADEIRO.
PELA PARTE QUE ME TOCA,POR ELA SER MINHA FILHA E NEM IMAGINAR QUE ESTOU FAZENDO ISSO,MAS PELA MINHA ADMIRAÇÃO E GRATIDÃO: O MEU SINCERO AGRADECIMENTO.
SUELI GARCIA ROSSETTO

AH! COMIGO ,NÃO!!!!! PARABÉNS PAPA FRANCISCO.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Comigo NÃO, violão!!!

  • Entrevista ou emboscada feita ao Cardeal Bergoglio ( hoje Papa Francisco) sobre sua posição em relação ao COMUNISMO - VALE A PENA LER.

    Começa a circular a transcrição de uma entrevista que fizeram com o então Cardeal Bergoglio na Argentina. Na verdade foi uma emboscada executada pelo jornalista Chris Mathews da MSNBC. Mas Bergolio termina incomodando a Mathews de tal forma que a MSNBC nunca levou a entrevista ao ar. Mathews, ao perceber que seu plano falhava, arquivou o vídeo.
    Um estudante de Notre Dame que cumpria serviço social na MSNBC pegou a entrevista sem permissão e a entregou a seu professor.
    O destaque da entrevista é seu debate acerca da pobreza.
    O intercambio começa quando o jornalista trata de emboscar o cardeal, perguntando-o que opinava sobre a pobreza no mundo.

    O Cardeal responde:

    “Primeiro na Europa e agora na América, alguns políticos tem se dedicado a endividar as pessoas criando um ambiente de dependência.
    Para quê? Para aumentar o seu poder. São grandes especialistas em criar pobreza e ninguém os questiona. Eu luto para combater essa pobreza.

    A pobreza se converteu em uma condição natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que fabricam pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema. Devemos ensinar/mostrar às pessoas como salvar a sua alma, mas indicando como evitar a pobreza e não permitir que o governo conduza o povo a esse penoso estado.”

    Mathews ofendido pergunta: O senhor culpa o governo?

    “Culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês e suas políticas são a causa de 70 anos de miséria, e essa situação já existe em muitos países que estão no limite do colapso. Acreditam na redistribuição que é uma das razões da pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para controlar todas as atividades humanas. Vocês querem destruir o incentivo do homem para, inclusive, cuidar de sua família, um crime contra a natureza e contra Deus. Esta ideologia cria mais pobres que todas as corporações que vocês adjetivam como diabólicas.”

    Replica Mathews: Nunca tinha escutado algo assim de um Cardeal.
    “As pessoas dominadas pelos socialistas necessitam saber que não temos que ser pobres.”

    Ataca Mathews... E América Latina? Quer apagar o progresso conquistado?

    “O império de dependência criado por Hugo Cháves, com falsas promessas, mentindo para que se ajoelhem ante seu governo. Dando-lhes peixes sem permitir-lhes pescar. Se na América Latina alguém aprende a pescar, é castigado e seus peixes são confiscados pelos socialistas. A liberdade é castigada.

    Você fala de progresso e eu de pobreza. Temo pela América Latina. Toda a região está controlada por um bloco de regimes socialistas como Cuba, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua. Quem os salvará dessa tirania?”

    Acusa Mathews: Você é capitalista.

    “Se pensar que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas talvez eu seja. Você se opõe a este processo?”

    Por obvio que não, mas não pensa que o capital é retirado das pessoas pelas corporações abusivas?

    “Não, eu penso que as pessoas, através de suas opções econômicas, decidem que parte de seu capital irá para esses projetos. A utilização do capital deve ser voluntária. Somente quando os políticos confiscam esse capital para construir obras de governo, alimentar a burocracia, surge um grave problema. O capital investido de forma voluntária é legítimo, mas o que se investe a base de coerção, é ilegítimo.”

    Suas ideias são radicais, afirma o jornalista.

    “Não, faz anos Khrushchev fez uma advertência: “Não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas podemos auxiliar aos seus líderes eleitos com injeções de socialismo até que, ao despertar, percebam que embarcaram no comunismo.” Isto está ocorrendo nesse momento no antigo bastião da liberdade. Como os EUA podem salvar a América Latina se eles se converteram em escravos de seu governo?”

    Mathews afirma: Eu não posso digerir tudo isso.

    O Cardeal responde:

    “Você se vê muito irritado, a verdade pode ser dolorosa. Vocês criaram o es-tado de bem-estar que é somente resposta às necessidades dos pobres criados pela política. O estado interventor absolve a sociedade de sua responsabilidade. As famílias escapam de seu dever com o falso estado assistencialista, inclusive as igrejas. As pessoas já não praticam a caridade e veem os pobres como problema do governo.

    Para a igreja já não há pobres que ajudar, os empobreceram permanentemente e são agora propriedade dos políticos. E algo que me irrita profundamente é a incapacidade dos meios de comunicação de observar o problema sem analisar qual é a causa. Empobrecem as pessoas para que depois votem por quem os afundaram na pobreza.”
    ( DO www.ecoeantigos.blogspot.com)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENVELHECER........


Envelhecer
Autoria de um excelente professor de física e matemática que também sabe escrever


Conselho aos da minha geração.

Estamos envelhecendo.  Não nos preocupemos!  De que adianta? é assim mesmo.  Isso é um processo natural.  É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia.  Essa lei diz que:  “A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta”.  Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar.  Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós.  Com o tempo os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam.  Sendo assim, relaxe e aproveite.  Parafraseando Freud:  “A morte é o alvo de tudo que vive”.  Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha daqui a 10 anos ele estará todo carcomido.  O mesmo acontece a nós.  O conselho é:  Viva.  Faça apenas isso.  Preocupe-se com um dia de cada vez.  Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”.  Hilário, porém realista.

Ficar velho e cheio de rugas é natural.  Não queira ser jovem novamente, você já foi.  Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige.  Já viveu essa fase, reconcilie com a sua situação e permita que o passado se torne passado.  Esse é o pré-requisito da felicidade.  “O passado é lenha calcinada.  O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto”  como já dizia Cícero.

Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho pra não se tornar caricatura de si mesmo.  Fazendo isso ganhará qualidade de vida.  Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado.  Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora.  A flor da idade ficou no pó da estrada.  Então, para que se preocupar?!  Guarde os bisturis e toca a vida.

Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos?  Os bonitos.  Você nunca me verá por lá.  Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança.  Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos.  Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem.  Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las!  Suas memórias estão salvas nelas.  Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais.  O negócio é zombar
do corpo disforme e dos membros enfraquecidos.

Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos.  Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres. Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena a ruína sua própria alma.  Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase.  Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu.  Se não viveu na fase devida o melhor a fazer é esquecer.

A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar.  É viver uma fase que não é mais sua.  Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios.  Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido.  Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento.  Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura.  A vida é o que importa.  Concentre-se nisso.  A sabedoria consiste em aceitar nossos limites.

Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades.  Isso é loucura, é exagero.  Faça o que pode ser feito com o que está disponível.  Quer um conselho?  Esqueça.  Para o seu bem, esqueça o que passou.  Têm tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está.  Coisas do passado não te pertencem mais.  Se você tem esposa e filhos experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute.  Aceitando ou não o processo vai continuar.  Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora.  Nada nos pertence.

Tive um aluno com 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte.  Não posso dizer que pelo fato de conhecer grande parte do Brasil sou mais feliz que ele.  Muito pelo contrário, parecia exatamente o oposto.  O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: “quem tem muito dentro precisa ter pouco fora”.

Esse é o segredo de uma boa vida.


 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MENSAGEM LINDA DE CORA CORALINA...DEPOIS DESSA NÃO DIGO MAIS QUE ESTOU FICANDO VELHA.....



Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos.
Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não.
Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende."

CORA CORALINA (poeta goiana que viveu até 95 anos):

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

 comentário :resposta do mano sérgio a homenagem prestada em seu níver.....

  http://reliarteeoração.blogspot.com

1 – 1 de 1
Anônimo Sérgio disse...
Boa noite Francisca,Zuza, Maria Odécia, Léa, Regina, Beth I, Beth II, Eunice e Sueli, não poderia haver melhor presente do que dedicarem a mim orações como comemoração de meu aniversário de 72 anos. Neste ato retribuo a todas vocês também, uma singela oração, pedindo que o Senhor continue iluminando essa grupo especial que se reúne sempre para práticas exemplares.
Muito obrigado a todas vocês e um grande abraço.
Sérgio Garcia.
12 de agosto de 2013 20:58

OBRIGADA ,SÉRGIO. TE AMAMOS.
Excluir