quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DOM CAETANO COM AS LIDERANÇAS DA PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS/BAURU

Dom Caetano tem encontro com as lideranças

Às 19 horas do sábado, dia 24, foi realizada uma missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, celebrada por Dom Caetano Ferrari e concelebrada pelo Padre Enedir Moreira e pelo Diácono Rafael Mazzoni. Ela foi um grande encontro entre o Bispo Diocesano e todos os representantes e lideranças da Paróquia. Estavam presentes membros do CPP, CAP, Pastorais, Movimentos, Associações e Paroquianos.
Durante a homilia Padre Enedir Moreira, Reitor do Santuário, apresentou as lideranças. Estava presente pelo menos um representante de cada movimento: Missão, Catequese, Liturgia, Familiar, Vocacional, Social, Movimentos, Acolhida, Dízimo, Mece, Batismo, Matrimônio, Comunicação, Caminho (neo-catecumenato), Campanha da Fraternidade, Juventude, Apostolado da Oração, Grupos de Oração, Adoradores, Legião de Maria, terços dos homens e dos jovens, ABIPACES (Associação Bauruense de Incentivo e Promoção Artística, Cultural, Esportiva e Social), Capelinhas, Comissão pro-construção e Creche e Berçário Vila São Paulo.
Uma celebração belíssima marcada pela homilia de Dom Caetano e das homenagens prestadas a ele. Durante a homilia, ele falou sobre o dia do Catequista, do leigo e das vocações. “Este final de semana é para rezarmos por essas vocações, suplicando a Deus para derramar bênçãos em cada família desta comunidade.”
Além disso, sobre o Evangelho do dia (Lucas, 13, 22-30) falou que Jesus não se importou com a quantidade de pessoas que vão entrar no céu, mas destacou dois pontos para entrarem: a humildade e a solidariedade (amor).
“Existe a tentação de se julgar privilegiado, mas lembra daquele que entrou no templo e bateu no peito falando que é pecador. A porta é mais estreita para quem se acha privilegiado por ter as coisas, por fazer as coisas”.
Dom Caetano Ferrari também deu o exemplo de São Francisco que “com certeza passou pela porta estreita porque viveu uma vida humilde, vendeu tudo e teve uma vida de oração”. Ele ainda fez a ligação da visita do Papa Francisco no Rio de Janeiro a visita pastoral realizada por ele à Paróquia Universitária: “Humildemente eu bato a porta do coração de vocês”. Ele também falou sobre a participação das pessoas nos movimentos dentro da Igreja e não se exaltarem por isso, justamente porque a porta é estreita.
Ao final da missa algumas homenagens foram feitas pelos paroquianos. Enquanto Marcello Zanluchi, jornalista e tenor conhecido nacionalmente, cantava ‘Irmão Sol, Irmã Lua’, as crianças da catequese levaram flores para Dom Caetano, que sucessivamente ofereceu-as a Nossa Senhora, rezando por toda a comunidade. Em seguida, a banda Per Voi também fez homenagem em forma de agradecimento através da música ‘Servo per Amore’ pela visita à comunidade.
Para encerrar a celebração Padre Enedir Moreira, Reitor do Santuário, falou da alegria de recebê-lo na comunidade. “Com nossa comunidade desde quinta-feira, em diversas atividades, hoje, sábado, nós já começamos a sentir saudade” encerra Padre Enedir falando do sentimento que fica após a visita de Dom Caetano.

Nenhum comentário: