quinta-feira, 3 de abril de 2014

VIAGEM AO INTERIOR......

Viagem ao interior


«A obra grande de Deus no homem
lavra-se no interior.
A ordem, que aparece e se manifesta fora,
é obra e efeito da ordem interior.»

Beato Francisco Palau | 1811 - 1872
Carta 38, 2
Senhor,
nesta Quaresma,
tempo de mergulhar no meu interior,
de revisão
e de conversão
ensina-me a descer sempre mais onde Tu te encontras:
o meu coração.
Como “descer” até aí?
Pelo silêncio, encontrando tempo para rezar,
pela leitura da Tua Palavra que tanto me quer dizer,
pelos Sacramentos,
especialmente o da Reconciliação e pela Eucaristia.
Também pela aceitação das contrariedades,
o peso das circunstâncias e da monotonia da vida…
com os olhos postos em Ti.
Senhor, Tu que estás no meu íntimo,
ajuda-me nesta Quaresma,
a fazer uma viagem ao meu interior,
para aí me encontrar conTigo!

2014-04-02

Nenhum comentário: