sábado, 31 de maio de 2014

VENDO MEU SOFÁ........

AMIGOS E AMIGAS......COMPARTILHEM ATÉ QUE EU CONSIGA RESOLVER ESSE PROBLEMINHA.
NECESSITO VENDER MEU SOFÁ,POIS ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO DE COLUNA E NÃO POSSO MAIS ME SENTAR EM POLTRONAS MACIAS , E COMO FAÇO MUITOS TRABALHOS MANUAIS,NECESSITO ME SENTAR,OK?
ELE ESTÁ NOVINHO,ATÉ COM A ETIQUETA.É CLARO QUE TEM ALGUNS ANOS EM MINHA SALA MAS,CUIDO DELE COM MUITO CARINHO. QUANDO COMPREI ,PAGUEI 1200,00.HOJE VENDERIA POR 700,00.
OBRIGADA MESMO TURMA DO BEM.
GRANDE ABRAÇO.

LINDO TEXTO DE ROSA MARIN EMED......como sempre,lindo!

Hoje estamos comemorando aniversário de namoro. No nosso tempo começo de namoro tinha data definida; não havia “ficadas”, “rolos”, ”estamos nos conhecendo”...Se foi ao cinema, pegou na mão....era namoro! E ainda havia a clássica pergunta, sempre do garoto;_”Quer namorar comigo?”Se havia dúvida ou se havia dificuldade com o não, havia a resposta intermediária:__”vou pensar”.
A paquera( era assim que se dizia) começou no Cine São Luiz; o namoro começou na quermesse com um “correio elegante”, do tipo;_”Quer namorar comigo?”. Muita gente não sabe nem o que é quermesse e correio elegante.....Mas foi assim...há cinqüenta anos! No dia 31 de maio de 1964 começamos a namorar; o Luiz com 15 e eu com 13 anos.
Algumas pessoas se surpreendem com as relações amorosas longas; me refiro às longas mesmo; 30, 40, 50 anos..., quase uma vida toda. Qual o segredo?!! A responsável é a repaixão....Como na música de Lulú Santos,”Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia....” Mudamos todos os dias; quem não muda é porque se recusa aprender. É ele, o aprender, que nos transforma, nos torna “outro”, um outro passível ou não de ser “nova- antiga” paixão de seu parceiro; um outro passível ou não de se reapaixonar por seu “novo-antigo” parceiro. Acredito que venha daí as tais crises nas relações de sete em sete anos... quando resistem os sete primeiros...Em sete anos não mudamos apenas pele e cabelo; mudamos idéias, conhecimentos, gostos; nos transformamos em outro. Dificilmente como somos hoje, nos apaixonaríamos por quem nos apaixonamos há trinta anos tal qual era nessa época, e vice versa.
Crises??? Claro; ninguém mora em casinha de chocolate. As crises são as mudanças de um ou do outro ou de ambos.... à princípio assustam, causam estranhamento, depois causam repaixão...ou não! A própria palavra crise, para os gregos significa mudança, daí o risco de se tomar decisões em momentos de crise. Devemos ter a sabedoria de aguardar a compreensão das novas mudanças, e só então ficar ou partir. Como disse o poeta....” que seja eterno enquanto dure....” mas que seja verdadeiro; sem prazos nem falsas amarras.
Estou casada há 39 anos.Muito tempo...muita mudança, algumas crises, e muitas repaixões. Dia desses ouvi uma amiga, também casada há muitos anos, dizer que ela e seu marido estavam prontos pra envelhecerem juntos. Meu ouvido ouviu assim, mas minha alma ouviu que estavam prontos pra se acomodarem juntos. Devo também estar pronta pra envelhecer porque esse é o único caminho, ainda que eu lute bravamente...Porém estou pronta para ser repaixão e me reapaixonar todos os dias para e pelo mesmo e diferente homem que acorda comigo diariamente...Que a repaixão continue a nos unir em nossas transformações, e a nos libertar de quem fomos... Que continuemos aprendendo, mudando....vivendo.... juntos!


OBRIGADA ROSINHA,QUERIDA E TALENTOSA AMIGA,POR ENRIQUECER MEU BLOGUITO COM SUAS CRÔNICAS MARAVILHOSAS!!!!!
( AMIGOS DE INFÂNCIA EM NOSSA QUERIDA TERRINHA: HERCULÂNDIA-SP.
 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A LIÇÃO DA TARTARUGA......

A LIÇÃO DA TARTARUGA....
Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.
Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.
O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair para fora e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho."
Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável."
Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando:
"Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O FUTURO DE NOSSOS FILHOS.....

MUITO LEGAL: O futuro dos nossos filhos...
(Quando você tiver tempo)
- Achei esse texto fantástico, reflete exatamente a criação que os pais tem dado aos seus filhos nos dias de hoje!!
Escrito por uma diretora de um colégio...

"Os pais de hoje acreditam que seus filhos serão melhores do que os dos outros ou serão melhores profissionais se eles começarem a ler mais cedo, a falar mais cedo, a tirar a fralda mais cedo.E o que mais mais cedo? Ter depressão mais cedo? Iniciar a vida sexual mais cedo? As meninas já frequentam o salão de beleza aos 3 anos de idade e os meninos precisam estar afiados na soma e subtração. Porquê? Para quê essa pressa? Sim, o mundo está mais competitivo. Sim, o mercado exige mais do profissional – línguas, experiência, inteligência … Qual é o plano, então? O recém nascido já sai da maternidade com o compromisso de ser um profissional? E competente, certo?
Antes de nos tornarmos profissionais, bons profissionais, temos de ser crianças, e crianças felizes, que brincam, que riem, que choram, que se frustram, que ganham e perdem, que aprendem, ou seja, crianças saudáveis,para que, no futuro possamos ter a capacidade de lidar com a vida como ela é.
A agenda de compromissos diários de uma criança hoje é a mesma, proporcionalmente, a de um executivo. Escola bilíngue, natação, balé, judô, kumon, entre outras atividades que ao invés de adquirir essas aptidões ela se estressa, não sabe relaxar e está sempre querendo saber qual será a atividade seguinte.
Estamos criando crianças ansiosas, muito agitadas e que não sabem aproveitar o momento presente. Além disso, os pais permitem com que elas escolham absolutamente tudo o que faz parte da vida delas, como que se uma criança de 2, 3 , 4 anos e assim por diante tivesse maturidade de escolher o seu vestuário, brinquedo, comida, entre outros. “ O que você quer almoçar hoje, meu filhinho de 2 anos?” “ Escolha um livro, minha querida filha de 3 anos”! Pais, está na hora de acordar! Acordem dessa situação sem sentido, sem propósito e nociva ao futuro dos seus filhos. Crianças são crianças e adultos são adultos.
A criança de hoje não é mais, realmente, a mesma de 20 ou 30 anos atrás, elas são NATURALMENTE mais atentas e espertas, pois o mundo mudou, o meio em que vivemos mudou, mas ser criança, viver incríveis descobertas, viver a inocência, a novidade, a fantasia,o carinho, a atenção e o afeto dos pais não tem preço, nem agenda e nenhuma aquisição de informação precoce que substitua o alimento vital e primordial da criança – o amor. E amar o seu filho não é dar a ele todos os brinquedos anunciados na TV, nem fazer uma mega festa em seus 4 anos de idade, nem comprar só o tênis de marca que vai usar por poucos meses e nem dar a ele como prêmio, por ter lhe obedecido, um “belo” almoço em uma rede de fast food.
Amar é criar hábitos saudáveis, é insistir na fruta e nos legumes todos os dias; é levá-lo ao parque em contato com a natureza e não só aos shoppings e supermercados, em prol do conforto e comodidade dos pais. É fazê-lo repetir palavras como “obrigado”, “por favor”, “de nada”, “ desculpa” em todas as circunstâncias que exigem esse tipo de tratamento. É deixá-lo menos com a babá e permiti-lo com que ele fique mais com você. É substituir um carrinho eletrônico ou um DVD por um gostoso beijo e abraço e alguns instantes de atenção. Aprendam, pais, educação não se compra, se dá e se vocês querem ter filhos profissionais no futuro, garantam primeiro a felicidade e o aconchego do coração de saberem que sempre foram muito, mas muito amados. E não se esqueçam que antes de terem a preocupação de formar um bom profissional, seja pelo receio do futuro ou por orgulho e vaidade, seus filhos são, antes de mais nada potencias seres humanos, que irão direcionar seus olhares e anseios durante todo o percurso de suas vidas com os valores e prioridades que vocês, pais, escolheram hoje.
A grande revolução mundial na década de 60, onde tudo foi questionado e a busca pela expressão e liberdade deram ao mundo uma nova perspectiva, acabou influenciando também o modo de educar os filhos. Se fui reprimido e obrigado a seguir as regras dos meus pais, com meus filhos tudo será diferente…Não sou a versa a liberdade de expressão muito menos contra a busca do pensamento livre e criativo, mas houve muita má interpretação a partir desse movimento sobre o que é criar e educar um filho com pensamentos e atitudes livres de preconceitos, julgamentos, imposições ou radicalismos. Determinar que seu filho escolha e decida tudo antes de atingir a sua real maturidade não é seguir uma educação que traz liberdade ou felicidade ao seu filho. Na verdade, você está se omitindo enquanto educador, ou seja, enquanto pai ou mãe, e olhando para seu filho como um semi-deus, que já nasceu sabendo, que tem poder de decisão, critério e tudo o mais que vemos por aí, como se os pais tivessem de ser subjugados pelos seus filhos para não terem o remorso de não terem sido fiéis ao movimento hippie. Quanta inversão de papéis,não? Quem disse que seus filhos não podem se frustrar com algo? Que mundo vocês estão construindo, ou melhor, fantasiando para seus filhos que não existe? Não existe vida sem frustração, sem erros, sem derrotas e tristezas. E o mais incrível, senão irônico é assistir os resultados dessa educação extremamente permissiva e sem limite algum, o que torna o recém-adulto muitas vezes em tirano, radical, revoltado e o que é mais irônico, desrespeitoso com seus pais. Se eles sempre tiveram e fizeram tudo o que quiseram, pobre pai ou mãe que não continuar nesse interminável jogo de dar, dar e dar. Até chegar o dia em que você acordar quando o seu filho te der um belo tabefe no rosto, assaltar a sua carteira ou exigir aos berros algo completamente fora de sensatez. Exagero? Não. Exemplos reais e infelizmente, mais comuns do que possam imaginar."

OBRIGADA,VALTER....AMEI E POSTEI.

VOCÊ REMEXE NO LIXO DE SUA CASA?

1. Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente.Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido.
2. Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer. Senão é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que está ensacado e... pronto para sair de nossa casa.
3. Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias e nós reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro será insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
4. O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida. Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo".É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
5. Volte um pouco seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente. Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem. É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si.
6. Há quanto tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os guardará? Pergunte-se:
7. "Para que me serve toda essa sujeira?" Observe honestamente a resposta.Sujeira atrai mais sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.É isso que você deseja para si mesmo?
8. Coloque seus pés no limpo chão do presente: ele é o caminho para um limpo e feliz futuro.Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos. Você só merece ser feliz.
9. Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, jogue o que é lixo fora.


OBRIGADA, VALTER MAGALHÃES......GOSTEI E POSTEI AQUI.

sábado, 24 de maio de 2014

RECEITA MÉDICA: ABRAÇO DE FILHO (A)......


Abraço de filho deveria ser receitado por médico.
Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos.
Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza.
Quando abraçamos soltamos amarras. Perdemos por instantes as coisas que nos têm feito perder a calma, a paz, a alma...
Quando abraçamos baixamos defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Os braços se abrem e os corações se aconchegam de uma forma única.
E nada como o abraço de um filho...
Abraço de Eu amo você. Abraço de Que bom que você está aqui. Abraço de Ajude-me.
Abraço de urso. Abraço de Até breve. Abraço de Que saudade!
Quando abraçamos, a felicidade nos visita por alguns segundos e não temos vontade de soltar.
Quando abraçamos somos mais do que dois, somos família, somos planos, somos sonhos possíveis.
E abraço de filho deveria, sim, ser receitado por médico pois rejuvenesce a alma e o corpo.
Estudos já mostram, com clareza, os benefícios das expressões de carinho para o sistema imunológico, para o tratamento da depressão e outros problemas de saúde.
O abraço deixou de ser apenas uma mera expressão de cordialidade ou convenção para se tornar veículo de paz e símbolo de uma nova era de aproximação.
Se a alta tecnologia - mal aproveitada - nos afastou, é o abraço que irá nos unir novamente.
Precisamos nos abraçar mais. Abraços de família, abraços coletivos, abraços engraçados, abraços grátis.
Caem as carrancas, ficam os sorrisos. Somem os desânimos, fica a vontade de viver.
O abraço apertado nos tira do chão por instantes. Saímos do chão das preocupações, do chão da descrença, do chão do pessimismo.
É possível amar de novo, semear de novo. É possível renascer.
E os abraços nos fazem nascer de novo. Fechamos os olhos e quando voltamos a abri-los podemos ser outros, vivendo outra vida, escolhendo outros caminhos.
Nada melhor do que um abraço para começar o dia. Nada melhor do que um abraço de Boa noite.
E, sim, abraço de filho deveria ser receitado por médico, várias vezes ao dia, em doses homeopáticas.
Mas, se não resistirmos a tal orientação, nada nos impede de algumas doses únicas entre essas primeiras, em situações emergenciais.
Um abraço demorado, regado pelas chuvas dos olhos, de desabafo, de tristeza ou de alívio.
Um abraço sem hora de terminar, sem medo, sem constrangimento.
Medicamento valioso, de efeitos colaterais admiráveis para a alma em crescimento.
* * *
Mas, se os braços que desejamos abraçar estiverem distantes? Ou não mais presentes aqui? O que fazer?
Aprendamos a abraçar com o pensamento.
O pensamento e a vontade criam outros braços e nossos amores se sentem abraçados por nós da mesma forma.
São forças que ainda conhecemos pouco e que nos surpreenderão quando as tivermos entendido melhor.
Abraços invisíveis a olho nu, mas muito presentes e consoladores para os sentidos do Espírito imortal, que somos todos nós.
Redação do Momento Espírita.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O3:59 MINUTOS DE SEGUNDA-FEIRA.....

E EU ACORDADA......

QUANDO SINTO O SILÊNCIO DA NOITE CHEGAR É ENTÃO QUE  O SONO ME ABANDONA E COMEÇO A SENTIR A DOR DA ANGÚSTIA TREMER DENTRO DE MIM... ENTÃO  OS FANTASMAS DA SOLIDÃO, DA INGRATIDÃO, DA REJEIÇÃO ME LEVAM AO DESESPERO E  CHORO A DOR DA SAUDADE DOS DIAS EM QUE EU TINHA MEU MARIDO,MEU TRABALHO,MEUS DEVERES PARA COM MINHA FAMÍLIA ,MEU AMOR E ENTREGA À SERVIÇO DA IGREJA E DO REINO DE DEUS.SENTIA-ME SEM SABER ,VALORIZADA PELA MINHA FILHA.

HOJE,SEM  MEU MARIDO , SEM FILHA QUE DEPENDA DOS MEUS CUIDADOS,JÁ ESPOSA E MÃE DE FAMÍLIA ,SEM COMPROMISSO DE  CARGOS E HORÁRIOS,MAS MESMO ASSIM TRABALHANDO COM MEU ARTESANATO E SEM CARGO NENHUM NA IGREJA,O QUE DAVA VIDA À MINHA VIDA E, ME SENTINDO MUITAS VEZES INÚTIL,PENSAMENTOS SE ACUMULAM  E CHEGAM  OS SENTIMENTOS NOCIVOS À SAÚDE DE QUALQUER PESSOA. AQUELA NECESSIDADE DE UM ABRAÇO,DE UMA ATENÇÃO,DE UM OLHAR CARINHOSO,DE FAMÍLIA AO MEU REDOR DE ME SENTIR ÚTIL E AMADA.

MEU DEUS E SENHOR,VENHA EM MEU SOCORRO.SEI QUE SOU INSIGNIFICANTE AOS OLHOS HUMANOS MAS CONFIO E ESPERO QUE VOSSA INFINITA BONDADE ME TIRE DESSA DOR,DESSE MEDO DE VIVER . DÊ-ME FORÇA E CORAGEM PARA TERMINAR OS MEUS DIAS AMANDO, SEM PERMITIR QUE O DESPREZO DAQUELES A QUEM AMO ,ME FAÇA DESISTIR DO QUE É MAIS IMPORTANTE AOS VOSSOS OLHOS.

SENHOR...EU CONFIO E ESPERO EM VÓS E QUE ATÉ MEUS GESTOS MAIS CORRIQUEIROS SEJAM ATOS DE AMOR AO VOSSO CORAÇÃO IMACULADO E QUE TANTO SOFREU NA  CRUZ PELOS NOSSOS PECADOS.

EU TAMBÉM TE AMO.

domingo, 18 de maio de 2014

SÁBADO,DIA 17/05/2014...MEU ENCONTRO COM AMIGOS QUERIDOS.....

DEUS, Em sua infinita bondade,atendendo ao meu pedido de me enviar alguns momentos de felicidade,generosamente me enviou dois.Fui fazer uma rápida visita aos meus amigos e filhos queridos e ,como não poderia deixar de ser,esses abraços verdadeiros de amor e carinho,me fizeram um bem enorme.Como é bom estarmos com pessoas que nos consideram de verdade,mesmo que eu não seja ninguém importante nessa vida.Mas,com certeza,sou muito amada e querida por Deus,pois ELE me envia sempre pessoas especiais para mim.Pessoas que estão sempre comigo,na dor,na alegria,nas comemorações,nas festas e em momentos de depressão. perto ou distantes,eles estão comigo e me amam .E isso faz toda a diferença.Com eles eu sinto a presença viva de DEUS NOSSO SENHOR,porque eles vivem para amar e amar com o mais puro amor.

Dr. Allan ,Carlinhos,Vincent,Assis,Celso,Edevaldo,Herbert.......obrigada amigos,por fazerem parte da minha vida.Obrigada pelas alegrias.Obrigada por se lembrarem de mim,principalmente em datas especiais quando sabem que eu estarei sózinha.Obrigada por terem escolhido a DEUS para amar e servir e com isso viver incondicionalmente à SUA PALAVRA .Eu também amo vocês e,apesar de poder fazer quase nada por vocês,mas,com certeza,vcs moram em um lugar muito especial do meu coração......Contem sempre comigo mesmo nas pequenas coisas,nos menores gestos e muito nas orações.

Carlinhos,estarei contigo dia 26 de Julho pela Santa Eucaristia.....Seja feliz,meu grande e fiel amigo de sempre.
— com Carlos Farias.

sábado, 17 de maio de 2014

LEDA RAFAELLA,DIA 14 NO HOSPITAL........ACUDAM!!!!

DEU EM CRÔNICA, MAS PODERIA TER DADO EM COISA MUITO PIOR...
Quarta-feira, dia 14/05/2014, 12:40 pm.
Estava deitada na cama do hospital, ainda vestida e escrevendo no celular, aguardando a cirurgia no joelho que, haviam me avisado, seria depois das 14h.
Vieram me buscar, fiquei feliz, pois era mais cedo, coloquei toquinha, camisola tamanho PP, que me deram par ficar com a bunda de fora e tudo mais.
Fiz a mulherada rir até!! Mandei beijos e me despedí de todos que passavam pelo corredor e eu na maca, sendo empurrada pelo Fabrício, um negão enfermeiro gente boa, de 2 metros de altura, simpatissíssimo.
Foi qdo eu falei: "talvez eu volte"!! O pessoal riu e eu falei: "tudo isso por causa de um JOELHO"!!!
A maca parou na hora!!!
Fabrício, meu amigo e agora ex-negão, puxou minha ficha e viu que tinha pego a paciente errada!!!!!!!
Voltamos, comigo brincando com as pessoas do corredor , falando " estou voooltaaaandooo"... que não haviam me aceitado, que estavam me devolvendo e todos rindo!!
Ele me devolveu ao meu "leito hospitalar" e pegou a outra que ia operar a VESÍCULA!!!!!!
Tô rindo, mas a coisa é séria!!
Qdo voltei, liguei para a mamãe e falei: por enquanto cancele as orações!!!
Acreditam nisso??? Só comigo mesmo!!!

sábado, 10 de maio de 2014

Texto de Rosa Marin Emed.......


“Tomar a decisão de ter um filho, é algo que ira mudar a sua vida inteira de forma inexorável. Dali para frente, para sempre, o seu coração caminhará por caminhos fora do seu corpo...” E os filhos como pássaros, em algum momento deixam o ninho e ensaiam seus primeiros vôos; é quando você ouve o barulho da chave na porta e respira aliviada....Depois eles voam e não voltam....mas o teu coração vai junto...
Procurei ensinar aos meus filhos o que eu sabia e tinha de melhor...porém foi com eles que aprendi o meu melhor melhorado; me doar, amar sem rédeas...ser mãe! Exagerada e atrapalhada no meu amor muitas vezes”meti os pés pelas mãos”; errei, exagerei, dosei, acertei, arrependi, pedi desculpas, dei vexame, me comovi, me sobressaltei, tive medos, chorei, ri,vivi... e em todas as ocasiões sempre tentando fazer o melhor. Aprendi com eles viver duas vidas, três, quatro vidas... por tempo suficiente até que os sentisse livres e independentes. Então tive que desaprender, para então deixá-los voar ...com suas próprias asas! Vôos cada vez mais distantes, até construírem seus próprios ninhos...não só material, mas principalmente o ninho emocional, aquele onde os pais são visitas....
Mas confesso que tal qual um cordão umbilical invisível, ainda me sobressalto à cada lágrima disfarçada, ainda reconheço e sofro quando a impaciência disfarça uma dor, quando o sorriso não é alegre, quando as palavras de “está tudo bem” contrariam o olhar fugidio. Acho graça diante das pequenas mentiras pra não me preocuparem, das “saídas estratégicas”... Nada me preocupa mais do que o olhar de tristeza de cada um deles, e como o reconheço... Conheço cada um dos meus três filhos mais do que à mim mesma e mais do que eles imaginam! Ainda vibro com suas vitórias e alegrias como se também fossem minhas. Ainda tenho ganas de defendê-los das maldades, das dores, da vida cada vez mais complicada; mas minhas asas já não bastam para protegê-los como antigamente, e esta foi a ultima e mais dura lição que aprendi com eles. Como Adélia Prado: _”Pior inferno é ver um filho sofrer sem poder ficar no lugar dele”. Aprendi também que ser mãe dura para sempre; mesmo quando a vida lhe tenha sugado parte de sua energia, a leoa que protegia os filhotes continua ali, atenta...disfarçada de frágil e doce senhora, mas pronta pra juntar forças e defender a cria, como puder....
Muitas vezes o que eu queria mesmo era poder tomá-los no colo e fazê-los dormir, mas só o que posso é desejar que seus sonhos sejam bons sonhos e que se realizem; senão, que sejam fortes para sonharem outros sonhos que os tornem felizes...sempre!!!
Rosa Marin Emed

UM FELIZ DIA DAS MÃES......

A todas um feliz dia das mães e uma leitura interessante.


 
"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha
hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a supermãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da
frase, hoje absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária. Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que
significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros
também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os
dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não para de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no
fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."
"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... " - Dalai Lama"
 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PARA O FRIO....FÁCIL DE FAZER.

https://www.facebook.com/celia.friasrocha
RECEITA:
Agulha de tricô nº 05
Lã Mollet ou similar
Colocar 38 pontos na agulha.
1ª carr.: 12 t, 1 m, 12 t, 1 m, 12 t
2ª e todas pares em tricô.
Repetir assim fazendo cordões por 13 cm.
Após os 13 cm, tricotar em ponto de barra 1/1 por 8 cm.
Passar um fio atraves dos pontos restantes, franzir e amarrar.
Fechar a parte de barra 1/1.
Fechar a costura de trás.
Passar um fio tipo cadarço em volta da pantufa, franzir e dar um lacinho na frente.

RECETA
Aguja que hace punto No. 05
Mollet lana o similares
Colocar 38 puntos de sutura en la aguja.
Primera carr:. 12 t, 1 m 12 t, 1 m 12 t
Segundo y todos los pares en tejido de punto.
Repita con lo que los cables de 13 cm.
Después de 13 cm, tejer en punto de la barra 1/1 por 8 cm.
Pasar un hilo a través de los puntos restantes, apretar y atar.
Cierre la barra de 1/1.
Cerca de la costura trasera.
Pasar un tipo cordón alambre alrededor de la zapatilla, apretar y hacer una reverencia en el frente.

terça-feira, 6 de maio de 2014

NÍVER DO GRANDE AMIGO ASSIS.

  HOJE,DIA 06 DE MAIO,NÍVER DO MEU GRANDE AMIGO ASSIS.

 DEUS TEVE A DELICADEZA DE COLOCÁ-LO EM MINHA VIDA E EU O AGRADEÇO MUITO POR ISSO.
ASSIS SEMPRE DEDICANDO SUA VIDA PARA EVANGELIZAR,AJUDAR A CADA IRMÃO QUE ENCONTRA EM SEU CAMINHO.RENUNCIOU À SUA VIDA DE PRAZER E,DEIXOU TUDO,APARTAMENTO,BOM EMPREGO,NAMORADA,PARA VIVER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA DEUS E O PRÓXIMO.

EU SOU UM EXEMPLO DO QUE ELE FAZ DE BEM.SEMPRE QDO ENTRO EM DEPRESSÃO OU ALGUMA TRISTEZA ME DERRUBA,LOGO RECEBO SUA VISITA DE IRMÃO EM CRISTO E COM SUAS PALAVRAS,ELE ME FAZ MELHORAR E MUITO.

OBRIGADA AMIGO POR ESTAR SEMPRE PRESENTE EM MINHA VIDA E NA VIDA DAQUELES  QUE NECESSITAM DE UMA PALAVRA AMIGA E FORTE.
TODOS OS ANOS,EU TENHO A GRAÇA E O PRIVILÉGIO DE ESTAR COM ELES EM SEU NÍVER...
PARABÉNS AMIGO,E QUE DEUS CONTINUE SEMPRE TE ILUMINANDO E TE FAZENDO FELIZ EM CADA DIA.

UM GRANDE ABRAÇO.
SUELI

sábado, 3 de maio de 2014

OUTRO E-MAIL DO DR.LUÍZ GUIMARÃES BRANDÃO......


Em 2 de maio de 2014 11:46, <rossettosueli@ig.com.br> escreveu:


Veja isso.....Jamais imaginei que o sr. respondesse meu e-mail. Qta sabedoria e  humildade numa só pessoa. Isso realmente é raro hoje em dia. Tudo que se faz por aí,é mediante pagamento e o sr.se  presta  a ajudar as pessoas  gratuitamente.Eu devo agradecer a Deus por ter colocado tal pessoa em minha vida.
Vou procurar então no youtube,para ver se consigo rever tais entrevistas. Foi sensacional!!!
Muito obrigada pela gentileza da resposta e parabéns por ser uma pessoa especial nesse mundo que muitas vezes tenho vontade de desistir dele,tantas as coisas horríveis que vemos e ouvimos diariamente.
Grande abraço.

E AQUI A SUA RESPOSTA:

Re: projeto ajujda / resposta email
Sex. 22:39
"Minha amiga, eu que agradeço suas palavras de carinho, elas me motivam e dão força pra continuar minha caminhada como desejo.
Essa entrevista na RedeVida ter sido veiculada logo após a fala do Papa Francisco, na sexta feira santa e em horário nobre (22hs), foi muito importante, pois fez milhões de pessoas assisterem (pegamos uma carona na audiência do Papa). Com isso, pude levar essa mensagem de ajuda pra muita gente. Como lhe disse, já recebi milhares de emails e msg, todos muito carinhosos e vários querendo que eu vá dar as palestras em muitos lugares. Fico feliz demais com isso, mas infelizmente não dá para atender todos os pedidos, pois preciso trabalhar como todo mundo (sou cirurgião na área de odonto) e aos poucos vou tentando cumprir aquilo que estabeleci como missão em minha vida.
Se vc entrar no YouTube, é provável que encontre algo por lá... Nem sei o quê já foi postado naquele lugar, mas certamt algumas coisas vai encontrar. De vez em qdo, entre no site do Projeto (www.palavrasqueabracam.com.br) que sempre vai ser atualizado e acabará sabendo por onde estou e quais as novidades. Semana que vem já vou começar a dar a palestra nova (é a nona) que terminei a pouco tempo depois de qse 1 ano de muito estudo e dedicação. Ficou muito bonita e tenho certeza vai ajudar muita gente (é isso que mais desejo sempre). Só pelo título vc pode ter uma ideia: " A um passo do Céu - Fé, Ciência e a Continuidade da Vida" .  O cartaz oficial desta apresentação já está qse pronto e em breve estará no site junto com a sinopse. Lembrando sempre que nenhuma das minhas palestras está ligada a religião, elas falam de "amor", de "sentimentos",  que deveria ser o que de mais importante temos que aprender nessa nossa trajetória.
Mais uma vez agradeço sua atenção e carinho. "

EU QUE DEVO AGRADECER ,DR.LUÍZ GUIMARÃES.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

PROJETO AJUDA........DR.LUÍZ GUIMARÃES BRANDÃO......

         GENTE BOA E AMIGA........

         OUTRO DIA, ASSISTI UMA ENTREVISTA NA REDE VIDA DE TELEVISÃO,COM O DR. LUÍS GUIMARÃES BRANDÃO ,CIRURGIÃO DENTISTA,QUE FIQUEI ENCANTADA!!!!
          ELE FALA MUITO SOBRE PREVENÇÕES DE DOENÇAS E COMO ELAS SE INSTALAM EM NOSSO ORGANISMO,ATRAVÉS DAS BACTÉRIAS DA BOCA. DALÍ ELAS ENTRAM NA CORRENTE SANGUÍNEA................ ELE FALA TBÉM SOBRE O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL,PREVENÇÕES DE DOENÇAS DEGENERATIVAS DE UMA FORMA TÃO CARINHOSA QUE FICA IMPOSSÍVEL DEIXAR DE VER.
ENTREI NO SEU SITE, " PALAVRAS QUE ABRAÇAM" E LHE ENVIEI UM E-MAIL ,CUMPRIMENTANDO-O E PERGUNTANDO ONDE PODERIA ENCONTRAR SEUS DVDS.
VEJAM A RESPOSTA DELE :

"Cara amiga. Muito obrigado pelas suas lindas palavras, elas me incentivam e motivam pra continuar minha caminhada. Esse meu trabalho (paralelo à minha profissão), que vc pode acompanhar algumas poucas coisas naquela entrevista (Projeto Ajuda), tem por objetivo maior verdadeiramente AJUDAR. Ele é composto de 9 palestras (vc deve ter visto os temas no site) e por enquanto ainda não tenho nada ligado à ele, nem livros, CD ou DVDs. Tudo o que faço é gratuito e sem absolutamente nenhum interesse financeiro.
Após a veiculação dessa entrevista, já recebi qse dois mil emails e msgs e muitos deles querendo comprar meus livros ou DVDs e outros pedindo para eu dar palestra em praticamente todos os estados do país. Tenho respondido dentro do possível, a mesma coisa que faço agora para você. Talvez realmente seja interessante fazer um DVD/livro sobre esse bonito trabalho, vou pensar nisso com carinho.
Se precisar de mim para falar por aí em sua cidade, entre em contato através do site, tem uma moça que me ajuda em tudo e quem sabe dará certo. Lembrando sempre que esse trabalho é "gratuito", essa é uma condição importante pra mim. Aos poucos vou conseguindo cumprir aquilo que me propus.
Obrigado tbém por falar da Luciana (jornalista que conduziu a entrevista). Ela é realmente ótima. Essa foi a sexta entrevista que dou nesa emissora (primeira com ela) e sem dúvida, foi a única que permitiu que eu pudesse falar sem interrupções. Muita gente, assim como vc, falou a mesma coisa.
Abraços e Obrigado pelo carinho e atenção
Luiz Guimarães Brandão  "

OBRIGADA DR. LUÍZ GUIMARÃES,PELA SATISFAÇÃO E ALEGRIA DE SABER QUE, AINDA EXISTEM PESSOAS GENEROSAS  E ESPECIAIS,QUE SE PREOCUPAM COM O PRÓXIMO   DE UMA MANEIRA QUE VEM DE FRENTE COM A PROPOSTA DE JESUS.INACREDITÁVEL NOS DIAS DE HOJE,MAS ELE EXISTE.