quinta-feira, 13 de junho de 2013

TEXTO DE MAIS UM CONTERRÂNEO...MAURO GEANINI DE SOUZA.....

Certa vez eu, ainda jovem, li numa revista que "o homem, na sua vida, tinha que fazer três coisas...
1* plantar uma árvore
2* fazer um filho
3* escrever um livro
Quando casei, lembrei-me disso e plantei uma árvore. Por sinal, um belo abacateiro...
Depois fiz um filho. Por sinal, um belo garoto...
Aí pensei: bom, agora vamos ao livro e comecei escrever... Putz, como é difícil escrever um livro!
Então larguei o livro e fiz mais um filho. Por sinal, uma bela menina...
Bem, voltei ao livro... Rabisco daqui, rabisco dali e nada de livro. Pensei: vou é fazer outro filho... Mais uma linda menina...
Voltei novamente ao livro. Escrevia, arrancava folha, amassava e jogava no lixo. Gastei uns dois cadernos e nada de livro!!
Desisti e tomei a decisão: vou é fazer mais filho!! É mais fácil e prazeroso e não precisa ficar esquentando a cabeça... E foi o que fiz.
Quando dei por mim, estava com 8 filhos. 4 homens e 4 mulheres... Lindos, perfeitos e com saúde!
CARACA... Fazer 8 filhos e não escrever um livro? Que raio de homem eu sou??
Foi aí que percebi... Putz... Eu não escrevi um livro... Escrevi 8 livros!! Sim, 8 livros/filhos, cada um com sua história.
História de amor, fé, humildade, trabalho, união, respeito, dignidade...
Aí minha coleção de livros/filhos foi aumentando pois, estes 8 livros/filhos foram escrevendo outros livros/filhos que já estão escrevendo outros livros/filhos que certamente escreverão seus livros/filhos...
Olhem hoje o tamanho da minha coleção: 8 filhos, 16 netos e 5 bisnetos!!!
Agradeço a minha esposa Cidinha por esta coleção e peço a Deus que eles nunca borrem suas histórias, suas vidas!!
 
Minha gente....eu nunca escrevi um livro.não faltou vontade e sim talento ,mas.....meus amigos herculandenses estão escrevendo por mim e ajudando a enriquecer meu pobre bloguinho.......
obrigada Mauro.......Interessante seu texto.

Nenhum comentário: