terça-feira, 14 de maio de 2013

FURTANDO DIVIDENDOS COM O PADRE....

   BAURU  entrou na mídia internacional ao expor as víceras do episódio com o ex-Pe Beto, com comoção geral em alguns setores e rejeição de outros mais conservadores. Do ponto de vista deste articulista ,acho uma ignomínia o casamento e a adoção de crianças por duplas do mesmo sexo não apenas por não ser " tradicional" ou ofensa religiosa , mas por ser incompatível com a biologia humana ,animal e vegetal desde os primórdios. Acredito que se a natureza , em sua sabedoria e magnificência ,adotou o sistema sexuado entre macho e fêmea desde os primeiros ciclos reprodutivos ,foi por alguma razão coerente.

 Todavia, a interpretação popular da excomunhão tem prescindido de inteligência ,especialmente pelos grupos homossexuais. O Pe. Beto não foi exonerado em razão da sua opinião sobre a homossexualidade. Foi por sua insubordinação! Ao receber a ordenação ,fez o juramento divino não apenas para seguir os conceitos ( certos ou errados ) da Santa Sé , mas de ser fiel ao seu pastor , ou seja,seu chefe imediato. Toda organização é assim. Um militar não pode questionar seu comandante porque discorda do que foi ordenado.Um empregado não pode mudar a ordem do patrão apenas porque pensa o contrário. Chefe é chefe e ordens são ordens! E,no sacerdócio e sua consequente hierarquia , erradamente o Pe. Beto decidiu pelo voo solo. Ora, um padre está à serviço da Igreja ,e não o contrário. Se a Igreja outorgou-lhe poderes para falar em nome dela ,o Pe Beto não poderia agir por conta própria ,erigindo conceitos humanos e filosóficos que não são os mesmos princípios basilares de sua organização sacerdotal. Não questiono se os dogmas da Igreja devem ser revistos. A questão é simples : se eu pertenço a um setor e não estou contente com ele, eu que me mude! Se estou assistindo um canal e não gosto da programação,que eu mude! A exploração midiática do ex-padre e dos grupos de apoio são, em verdade,a ilegítima distorção e apropriação indébita dos dividendos conceituais e políticos da questão. Se outrora o Pe Beto ganhou asas para voar , é triste ver que as tenha usado para se perder.

Dr.Ivan Garcia Goffi , advogado e postado por mim,com a sua devida permissão.Do jornal " BOM DIA~
Obrigada Dr. Ivan ,pela contribuição .

Nenhum comentário: