quinta-feira, 30 de maio de 2013

MAIS UM ENCANTO DA NOSSA " ROSINHA".....

Na minha cidade natal, ali pelos anos 60 e 70, eu costumava freqüentar as quermesses....Quermesses são festas realizadas na paróquia de pequenas cidades do interior de São Paulo, onde se montam barracas de comidas e bebidas típicas da região e as famílias se encontram e confraternizam; não sei se em Herculândia elas ainda acontecem. Havia um auto-falante onde “fulano oferece a musica tal pra sicrana”, e os correio- elegantes, que são bilhetinhos anônimos ou não, trocados entre os jovens...Brega?!!!Mas era uma delícia... e muitos namoros começavam assim....ou no escurinho do cinema, no nosso Cine São Luiz.
No dia 29 de maio de 1964, quando eu ainda não tinha treze anos, depois de muita insistência, permiti que um garoto se sentasse ao meu lado no cinema; era o sinal do começo de namoro. O filme era “Vera Cruz”; um western estrelado por Burt Lancaster, Sarita Montiel, Gary Cooper e Charles Bronson; comportadamente me sentei antes que as luzes se apagassem, e reservei um lugar ao meu lado....As luzes se apagaram e o meu pretendente se sentou....com outra menina!!!!De onde eu estava podia vê-los....Na fila da frente sentou outro garoto que passou o filme todo olhando pra trás e rindo...
No dia seguinte, ainda curtindo minha dor de cotovelo, lá estava eu na quermesse quando ouço...”Alguém oferece a musica de Sergio Endrigo,” Io che amo solo te” para Rosinha” Opa!!!! Nos últimos acordes ...” Io Che amo solo te, Io me fermerò e ti regalarò quel che resta della mia gioventù...” recebo um correio elegante: “Você está comprometida?” “Não; porque?!” “Gostaria de se comprometer? Eu sou aquele do filme Vera Cruz, sentado na tua frente”. Como eu não sabia se o menino da frente passara o filme rindo DE mim ou PARA mim, fiquei em duvida entre um sonoro não ou um acanhado sim...Mas aqueles olhos verdes.....pronto; respondi que sim!!!!
No dia seguinte, Cine São Luiz!!! Como gato escaldado tem medo de água fria, não guardei o lugar e pensei com meus botões;_se ele vier ninguém há de sentar ao meu lado....e ele foi e juntos assistimos “El Cid”; drama épico com Charlton Heston e Sofia Loren. O que não sabíamos é que um dos meus quatro irmãos, o Beltran, estava sentado atrás de nós....mas essa é outra história....Desde então não nos separamos mais, e só muito tempo depois eu soube que o outro garoto que “paquerava” as duas, recebeu o sim da outra menina no mesmo dia, e foi se aconselhar com seu amigo, o menino dos olhos verdes, que prontamente o aconselhou a ir com a outra, dizendo que eu era mimada, metida e feia, não sei se nessa ordem. E que eu tinha quatro irmãos que eram umas feras....
O outro menino? O namoro acabou, e alguns anos depois ele e a família mudaram de Herculândia. Quase 40 anos depois, passando por Curitiba, esteve em nossa casa e demos boas risadas relembrando essa história. O menino de olhos verdes continuou meu namorado....e hoje comemoramos 49 anos de namoro....Vivemos e aprendemos muita coisa juntos, só não aprendemos dançar....apesar das inúmeras “brincadeiras dançantes” ao som de algum LP que rodava na eletrola de alguém, na sala da casa de algum amigo, ou dos bailes no “Herculândia Clube” ao som de Nelson e sua Orquestra Tupã, ou Leopoldo e Orquestra Tupã. Ainda é tempo de aprender.....de viver e de namorar.
Sueli Garciarossetto ROSINHA.....SEI NÃO,MAS....EU ACHO QUE ESSE OUTRO DEVE SER O MESMO QUE ABORDAVA E PEDIA EM NAMORO A QUASE TODAS AS MENINAS DA CIDAE.EU,INCLUSIVE TBÉM ME SENTEI AO LADO DELE DEPOIS QUE AS LUZES SE APAGAVAM......FOI LINDO MAS DUROU POUCOS DIAS,ATÉ QUE O VERDADEIRO AMOR DA MINHA VIDA SURGIU TBÉM.E VIVEMOS 36 ANOS DE UM AMOR LINDO E VERDADEIRO.CREIO,COM CERTEZA,QUE NUNCA FUI AMADA NA VIDA COMO FUI POR ELE.MAS,INFELIZMENTE,ELE SE FOI ,MAS ANTES,DEUS ME PERMITIU UM ESTÁGIO PARA QUE EU APRENDESSE A VIVER LONGE DELE.AMO VC AMIGA.VC É UMA DAS POUCAS QUE EU CONSIDERO " ESPECIAL". ESTA VAI PARA O BLOG....JÁ.
 
AMIGO QUERIDO.....SE VC ESTIVER LENDO ESSE COMENTÁRIO,LIGA NÃO,VIU,POIS EU JÁ DISSE ISSO A VC PESSOALMENTE.MAS CREIA QUE O AMO DE CORAÇÃOE VC MORA NUM LUGAR ESPECIAL DENTRO DELE COMO UM AMIGO MUITO,MAS MUIT QUERIDO MESMO!!!!!    MAS VC SE DEU MUITO BEM NO CASAMENTO E É FELIZ ATÉ HOJE.
 
TUDO O PASSAMOS NA INFÂNCIA E JUVENTUDE ERA DE UMA PUREZA QUE ,INFELIZMENTE ,A MAIORIA DOS JOVENS DE HOJE  DESCONHECEM TOTALMENTE.JUSTAMENTE POR ISSO É QUE NOS AMAMOS TANTO UNS AOS OUTROS.
 

Nenhum comentário: